[ Vox populi vox Dei ]

2011-08-04

« O MANGUITO DO ZÉ-POVINHO À MOODY' S »


Um dos 500 bonecos reproduzindo o manguito [ O TOMA ] do Zé-Povinho à Moody's, feito pelas "Faianças Bordallo Pinheiro" 
- chovem encomendas para mais bonecos iguais -








As Agências de Rating não são estrelas na Constelação dos Mercados, nomeadamente a  Moody's. Os seus ratings, a exemplo das suas congéneres, falharam a toda a linha quando, por exemplo, fizeram uma avaliação positiva da Empresa Lehman Brothers, umas semanas antes daquela falir, bem como não previram  as  falências dos Bancos islandeses...


Funcionam como zelosas radicais dos mercados, seus clientes, num cálculo e estudo fundamentalista, provavelmente por excesso de rigidez, para superar a imagem da estrondosa falência nos casos atrás mencionados.


A Moody's que, em breve, secundada pelas concorrentes, irmanadas na mesma agenda, foi indiferente a todos os acordos com a Troika, menosprezou o facto das forças partidárias do nosso país, que representam mais de 80% do eleitorado, estarem comprometidas com as medidas de recuperação por ela delineadas.


Não teve em conta o propósito já manifestado pelo atual Governo de cumprir os princípios de austeridade propostos como passos largos para a recuperação.Muito menos, valorizou a medida suplementar do aumento da Receita do Estado, por via do corte do denominado subsídio de Natal.


Espelhou neste recanto Lusitano, a situação grega, menosprezando, por ignorância ou má fé, as diferenças abismais da União Europeia, quer no âmbito económico, quer nos propósitos das suas Gentes!








4 comentários:

trepadeira disse...

Caro César
Talvez a palavra de quem promete seja lixo.

Gostaria mais de ver o Zé povinho fazer um manguito a este sistema e a quem o impõe.

Um abraço,
mário

The Dream disse...

http://thedreams2.blogspot.com/

São disse...

Não deixando de concordar com a sua posição, pergunto(-me): a culpa será só das agências?

Boa semana

Mar Arável disse...

Essas coisas são excrecências do sistema que as produziu