[ Vox populi vox Dei ]

2010-02-22

« K.G.B. v/s GESTAPO »

Distintivo do KGB - Serviços Secretos Soviéticos
.

ESTALINE e HITLER
*

. - Encetava uma pequena exposição histórica sobre os chamados «Serviços Secretos Soviéticos», quando me deparei com um texto de: "Fábrica dos Blogs" intitulado: " Quem matou mais Ucranianos na Segunda Guerra Mundial ? Hitler... ou Stalin? " (...)

.Pela natureza temática, dei prioridade à republicação/divulgação daquele texto que, passo a transcrever:

.« Hitler e Stalin viram a Nação Ucraniana como um obstáculo aos seus planos e objetivos.

Hitler queria a Ucrânia, como a Lebensraum Alemã, e Stalin temia que esse nacionalismo ucraniano e uma Ucrânia independente, destruisse o Império Russo Soviético.

Ambos foram culpados de crimes de guerra e de genocídios na Ucrânia, numa escala tão maciça que, são virtualmente inigualáveis na História.

Nós não estamos falando aqui de milhares, ou das dezenas de milhares, ou ainda de centenas de milhares de vítimas de assassinato em massa!

Nós estamos falando de milhões de ucranianos mortos por Hitler e por Stalin.

O grande enigma é:

Quem matou mais ucranianos na Segunda Guerra Mundial? Hitler ou Stalin?

Os crimes de Hitler na Ucrânia têm sido melhor documentados e são melhor conhecidos.

Stalin, certa vez disse que :

"A História é contada pelos vencedores".

Como vencedora, a URSS de Stalin foi capaz de esconder o seu genocídio de ucranianos.

Stalin disse que depois da guerra 7 milhões de cidadãos soviéticos morreram, mas sabemos que ele estava escondendo os factos verdadeiramente mais relevantes.

Nikita Krushchev em 1961 fixou o percentual de mortes na URSS em 20 milhões e, esta parece ser uma estatística confiável e exata.

Moscovo citou recentemente algo em torno de 25 a 27 milhões. Estas novas personagens são sem pura propaganda, baseadas em novas informações sobre o genocídio de ucranianos por Stalin, e de outros cidadãos soviéticos durante a guerra.

Não existe nenhuma evidência documental de que Hitler tenha ordenado a eliminação de todos os judeus da Europa, embora saibamos que seja verdadeira.

Do mesmo modo, não há nenhuma ordem de Hitler para aniquilar os ucranianos.

Mas nós temos evidências:

1) Os milhões de vítimas civis que pereceram, não poderiam ser vítimas " acidentais ".

2) Evidências documentadas de execuções em massa de ucranianos.

3) A ordem para executar até 100 ucranianos inocentes, por cada soldado alemão morto pelos partisans (sabe-se que 460.000 soldados alemães foram mortos por partisans e por guerrilheiros).

4) Os escravos ucranianos Ostarbeiter que foram trabalhar até a morte na Alemanha.

5) Os milhões de prisioneiros de guerra mortos pela fome intencionalmente nos campos de concentração.

6) As cidades ucranianas dizimadas pela fome planeada.

7) Os líderes nazis disseram que a Ucrânia como o Lebensraum da Alemanha Nazi deveria ser colonizada por alemães e que alguns ucranianos seriam usados como trabalhadores escravos. E quanto aos outros ucranianos?

8) No fim de 1943, Hitler recusou autonomia para a Ucrânia e quando os ucranianos propuseram formar um exército contra à URSS, ele teve que ser nomeado Divisão da Galícia, até os últimos minutos da guerra em 1945, quando rebaptizado de Exército Nacional Ucraniano.

9) As perdas civis desproporcionais de ucranianos, comparadas às perdas militares, indicam também uma campanha especial da Alemanha Nazi .

Seria ingénuo pensar que Adolf Hitler e o governo alemão nazi não estivessem inclinados a destruir tantos "Untermensch' Ucranianos quanto fosse possível diante dos factos que os provam.

Por exemplo, Reichmarshal Goering, que era quase tão poderoso quanto Hitler, disse:

" Este ano, entre vinte a trinta milhões de pessoas morrerão na Ucrânia e na Rússia de fome. Talvez seja bom ser assim, porque determinadas nações devem ser dizimadas."

-- Hermann Goering, Nov. 24-27, 1941 (Dallin p. 123).--

Hoje em toda a Ucrânia independente há descobertas de sepulturas de assassinato em massa nos subúrbios das cidades (tais como Bykivna em Kiev), e próximas aos escritórios de polícias secretas da KGB (NKVD) em toda a Ucrânia.

As vítimas ucranianas da Rússia soviética de Stalin chegam aos milhões. Muitos ucranianos também estão enterrados em sepulturas comuns na Sibéria.

Desconhece-se quantos destas vítimas ucranianas do regime soviético pereceram durante os anos de guerra.»

a) "Publicado por Andriy".

.A história da Polícia Política Soviética ficará para depois se, eventualmente, a partir deste testemunho, alguém pedir que se escreva.

Desde a CEKA (1917) e seu director Felix Zerscindki - morto em circunstâncias misteriosas -, à NKVD, depois da GPU chefiada por Yesciov, acusado de conspirar contra ESTALINE e de estar em conluio com a GESTAPO nazi..., até à KGB... e seus super-polícias..., tais como... o nosso célebre cinturão negro de Judo,

. Vladimir PUTIN !

.Legenda:

.1ª - foto recolhida da net.

2ª - foto, e texto principal da Autoria

do blogue:

Fábriva de blogs

7 comentários:

Palma disse...

Olhando para esses números, parecem pura ficção já que não vivemos nessa triste zona do Globo e o que sabemos é o que se lê aqui e ali.Que sofrimento atroz passaram esses seres humanos sem culpa de coisa nenhuma.
Resta-nos os livros e os filmes para contar aos vindouros os sentimentos animalescos que alguns politicos de nome foram portadores. Bom post.

Teresa disse...

Parabéns por este post. Às vezes, há tendência para branquear certas épocas, ou certas personagens, ou certas tendências políticas. Devemos tentar lutar contra isso.

Zé Manel disse...

E curiosamente a tendência é para branquear tudo que venha de regimes de "direita" e para louvar tudo que venha de regimes de "esquerda".
Um bom exemplo é Mao-Tse-Tung.
Foi um assassino de milhões, mas ninguém fala disso.
Outro exemplo é o dos kmeres vermelhos.

César Ramos disse...

Não me têm doído os dedos no blog a denunciar factos contra o regime político (?) Chinês!

Já aqui apresentei um post c/o fusilamento de uma jovem!

Já aqui apelei para saber o que aconteceu ao cidadão português macaense Sr. LAU FAT WAI[condenado à morte].
Em vão!... parece que há mais interesse em fechar aqui as Fábricas e fazer encomendas à China a preços baratos, à custa da escravatura!

Reacções!? Zero! Ninguém comentou!

Até parece que estive a falar chinês!
Pudera, quem é que estará disposto a desprezar os negócios da China?

[no topo da página do blog está lá um campo p/ pesquisas; por ali se encontrarão os posts dedicados àquele "simpático!" regime! Ainda agora, mais uma vez os tigres mostraram as unhas à América, por decidirem receber o Dalai Lama! - Basta inserir : 'china comunista' e aparecem posts]

momo disse...

Que magnífica entrada Cesar..
Acabo de llegar de gira y aún estoy aterrizando.
un abrazo desde una orilla

César Ramos disse...

Momo,

Que tenha feito boa viagem, bom regresso a casa, e votos de menos ausências, por algum tempo.

Sente-se muito a falta da voz das suas 'orillas'(...)

Obrigado por ter gostado desta 'entrada', e
um abraço deste 'Alfobre'

César

Luisa Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.