[ Vox populi vox Dei ]

2009-11-12

JOSÉ - POETA REPENTISTA de LOULÉ





Legenda:
.1 - "Armas" da Cidade de Loulé.
2 - Imagem usada pelo Poeta para ilustrar a sua Mensagem em verso.
3 - "Avatar" que identifica o Poeta JOSÉ no seu blog « Reflexões e outras divagações ».
Blog do Poeta José, que simplesmente se acha (...) "apenas um cantinho de poesia "(...) !
Recomendam-se vivamente 'espreitadelas' ao blog, para apreciarem como alguém da terra do grande poeta popular ANTÓNIO ALEIXO, não deixa a veia poética por mãos alheias e explica-se em versos, até nas horas de prosa e amargura, como é a doença:
.
.
Poema intitulado: « CAROS AMIGOS LEITORES »
.
Caros amigos leitores
por razões de saúde irei estar ausente
até ao dia vinte cinco de Novembro
mas vocês irão estar sempre presentes
dentro de mim, aqui no lado esquerdo
do meu peito.
A alguns não avisei desta minha ausência
por falta de tempo, a todos os que não
avisei peço as minhas desculpas. Desde
já quero agradecer a todos as imensas mensagens
de carinho que tenho recebido, cada uma que
vou recebendo é mais umas lágrimas que vão
caindo. Fiz uma visita pelos blogs dos meus
amigos, e encontrei em dois deles postagens
dedicadas a mim, Amiga que pusestes ai os
nossos versos, ou seja uma espécie de
desgarrada, daqui para esse lado dai,
vai um abraço do tamanho do mundo.
Amiga, luxo é ter uma amiga como você
luxo é ter amigos como vocês todos, porque
vocês são amigos de luxo, Um abraço do
tamanho do mundo para si também.
Apesar deste momento ser um pouco
sombrio para mim, é também uma página
colorida em minha vida, que nunca imaginei
que viesse a acontecer, e que jamais irei
esquecer. Agora falando da minha saúde,
vou começar por dizer que sou dador de sangue
agora estou a ver que pertence a um grupo de
risco em relação à gripe A, não sei se somos mais
veneráveis, ou se é para nos protegerem, e então
tenho sido sempre uma pessoa saudável.
Mas no final do ano passado comecei sentir
que alguma coisa não estava bem comigo
fiz análises e mais análises e mais análises, em
Junho deste ano fui fazer exames vinte e quatro
horas depois fui de urgência para o hospital
com uma infecção terrível, pensei que já
não voltaria a casa, voltei e o exame não acusou
nada, continuei a fazer análises, e agora neste
ultimo mês ouve alteração nas análises para
pior, ele viu as análises na terça feira e
mandou fazer os exames na quarta feira
já passaram vinte e quatro horas, e está tudo
bem comigo, pelo menos da infecção parece
que estou safo desta vez, o médico diz que
acontece um em cada mil, o euromilhões
parece que também é assim mas esse comigo
não acontece. Dia vinte cinco darei noticias
minhas, já caí, mas já estou de pé outra vez.
Voltei à escola novamente, estou tirando
um curso de leitura escrita, isto também
por causa de vocês, para encurtar a distância
entre nós. Apesar de tudo, estes meses têm
sido maravilhosos para mim, com vocês tenho
aprendido, tenho rido, e até tenho chorado,
mas é um chorar gostoso. Pela vossa força
pelo vosso carinho, pela vossa amizade,
Já que estão espalhados pelo mundo, só
um abraço do tamanho do mundo para
pode-los abraçar a todos
um bem hajam a todos
.
Publicada por José em 16:56

26 comentários:

Agulheta disse...
amigo José! Como tenho dito amigo é amigo,assim aprendemos na formação quando começamos a nossa vida de Bombeiro(a) ora como sou do tempo,quando entrei,na hora da chegada depois de um incêndio,se houvesse tres pães teria que dar para oito! assim era o comandante da altura com um dever cívico e de partilha que em nós incutiu,hoje muita coisa mudou até nas pessoas,já lá vão vinte e cinco anos,algum tempo.Agora amigo é para desejar tudo de bom e de coração,gostei de saber que és dador,tenho um aqui em casa,bem hajas pelo feito.Vens quando poderes e ficarei feliz por saber noticias tuas.Beijinho fica bem. Lisa
5 de Novembro de 2009 17:23

Carlos Albuquerque disse...
Amigo JoséDesejo tudo de bom para si. Há-de ultrapassar o que quer que seja e voltar, melhor que nunca, no dia 25.Sei o que essas coisas nos perturbam.Passo, actualmente, por uma situação semelhante. Curiosamente, no dia em que o José regressa, serei eu internado para uma cirurgia que me afastará da blogosfera por duas ou três semanas.Repito: tudo de bom para si.Um abraço amigo
5 de Novembro de 2009 17:36

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...
Olá, José!O amigo há de voltar em breve. Caí e recaí e voltei, por que não o você, cuja primeira queda tampouco é essa? Sou Simpática a você. Embora tenha permanecido em silêncio e não lhe tenha enviado nenhuma carta, meus sentimentos são sinceros.Sou tipo O fator RH negativo. Doei muitas vezes, já não posso. Para receber sempre foi difícil. Porém, tudo deu certo.Tudo correrá bem. No justo tempo e medida.Beijos, abraços e votos de pronta e rápida convalescença.Até já,Renata Cordeiro
5 de Novembro de 2009 18:40

Chris Amag disse...
E agora, José?Como ficarei todo esse tempo sem os seus versos?Com você, aprendi sobre delicadeza... Aquela atenção que recebemos de alguém e que levanta o ânimo...Os versos que lhe fiz saíram tão espontâneos... Como aquela conversa que temos com os nossos amigos mais chegados.Assim são algumas pessoas que conhecemos, tão especiais que deixam marcas, no seu caso versos que afagam...Beijos,(estará em minhas orações)Chris
5 de Novembro de 2009 20:58

Majoli disse...
JoséMeu carinho por você é imensoJá estou com saudades atéSeus versos me fazem faltaVê se volta logo José.Beijos com carinho dessa sua amiga brasileira
5 de Novembro de 2009 21:36

ellen disse...
José,visto que o resultado final é positivo, no sentido da boa saúde, espero que volte depressa e mais forte ainda :)Beijinho e inté já
5 de Novembro de 2009 22:41

lidia disse...
jose en mi blog hay una ros blanca,fondo azul, copiala y pegala,es mi regalo...de buena fortunalidia-la escribawww.deloquenosehabla.blogspot.com
5 de Novembro de 2009 23:21

Graça Pereira disse...
José:Eu sabia que havias de vencer esta tempestade... Os dias vão passar depressa e no dia 25, faremos uma festa.Vai correr tudo bem, verás!Não te demores muito porque osteus comentários são preciosos para mim.És dos Amigos mais antigos... e eu não esqueço!Obrigada pelas gargalhadas e sorrisos que me deste em dias que estava mesmo a precisar.Um beijo muito amigo e uma noite tranquila.Graça
6 de Novembro de 2009 1:38

Eduardo Medeiros disse...
José, receba meus votos sinceros de pleno restabelecimento. E até a volta, abraços
6 de Novembro de 2009 16:38

Austeriana disse...
José,Faço votos para que tudo corra pelo melhor.Um grande beijinho e volte logo que possa. Cá o esperamos!
6 de Novembro de 2009 20:02

estrella disse...
Jose amigo espero de todo corazon que tu salud mejore, y que pronto podamos tenerte de vuelta con nosotros, en este mundo bloguero donde a pesar de la distancia y de no conocernos fisicamente, somos como hermanos porque compartimos nuestros versos nuestros poemas nuestros escritos, nuestras inquietudes, nuestra felicidad, y hasta nuestra tristeza,amigo, ala distancia te doy mi abrazo y mi oracion para ti para pronto volver a compartir, lindos comentarios, en nuestros blog. En mi blog: http://regalitosconamor.blogspot.com/deje un regalito para ti para que en este tiempo de ausencia lo tomes y tengas contigo como muestra que mi oracion te acompañara, pero no olvides tu peticion tambien amigo, dios siempre esta pendiente de nuestra oracion y pronto tu estaras muy bien, mis mejores deseos que te recuperes pronto besos y bendiciones con amor.....luz estrella
6 de Novembro de 2009 21:48

sonho disse...
Em breve voltaras com as tuas rimas maravilhosas...de coração desejo te que tudo corra bem...e tudo não vai passar de um susto:)Beijo de um anjo
6 de Novembro de 2009 23:25

Luísa disse...
José é vencedor!José é lutador!Vais ver que por cada queda te fortaleces para potenciais quedas seguintes.Vais sentir que, realmente, ter amigo é do melhor que existe!E vais ver também, que no meio do teu sofrimento ainda vais conseguir dar apoio a quem te ladeia.Vai José!Vais sair desta lindamente!Hoje olhei-te de perto com um selo muito merecido!Beijinho terno
6 de Novembro de 2009 23:45

Maria Valadas disse...
Meu amigo José,Li com muita atenção o teu texto/ recado.É assim, meu querido: Também eu o ano passado, estive quase no " fundo do poço" com muita coragem e determinação, consegui vencer a batalha.O mesmo espero de ti!GARRA, CORAGEM E FÉ!Dia 25 de Novembro... cá estaremos para te receber com muita amizade.Beijos no teu coração de amigo.
7 de Novembro de 2009 4:08

Luísa disse...
Contagem decrescente até 25 de Nvembro.Faltam 18 dias.
7 de Novembro de 2009 8:23

utopia das palavras disse...
Um homem nunca desistemesmo empurrado pela dorsó uma verdade existesó a vontade tem valor!Força amigo!!!!Um abraço
7 de Novembro de 2009 20:18

César Ramos disse...
José,Vim ler a sua poesia e foi o "pior" poema que já nos deu!Vamos todos juntar as n/s forças positivas para que tudo corra de boa feição(...)Só me faltava saber que o José é dador de sangue! Quer dizer: é generoso da cabeça aos pés!...Deus vai acompanhá-lo com o saber da Ciência, e os n/s Votos de pleno restabelecimento.A vontade de se pôr bom é, também fundamental... OK?Um abraço de grande Amizade!Você não pode estar doente!A Poesia precisa de si,...tal como todos nós!Volte depressa!César Ramos
8 de Novembro de 2009 14:53

Graça Pereira disse...
JoséPassei só para te deixar um abraço e desejar uma boa recuperação para esta semana. Muita força e ânimo.Graça
8 de Novembro de 2009 18:51

Laurita disse...
Olá amigo Zé, passei para desejar uma optima recuperação e um bom fim de semana. Nós cá o esperamos.
8 de Novembro de 2009 22:09

Luísa disse...
Melhoras francas e rápidas.Beijinho terno
9 de Novembro de 2009 14:07

Sandra disse...
Vim lhe desejar um lindo dia para vc. amigo. Quando puderes e retornar passe lá. Estarei te esperando.Com muito carinhoSandra
10 de Novembro de 2009 13:39

Sandra disse...
Também estou me recuperando da minha cirurgia. Ficarei 45 dias sem pisar no chão. Mas tudo passa. Logo estaremos todos juntos de novo.Com carinhoSandra
10 de Novembro de 2009 13:40

Luciana Klopper disse...
Fique com Deus, e mais ele fará..confie.Estarei aqui espiando aguardando seu retorno..forças, e muita paz
10 de Novembro de 2009 16:30

graciete disse...
Amigo, mesmo sabendo que se encontra em reflexão, não posso deixar de ir passando, e lhe desejar tudo de bom e de bem em sua vida.E deixar aqui o meu beijinho de luz em seu coração.
10 de Novembro de 2009 17:27

Luísa disse...
Apenas apareciPara te mostrar carinhoAquele que um dia sentiPor quem rima tão certinho!É a minha vez de tentarCasar as palavras por aquiVou oferecer-te este rimarEspecialmente feito para tiAnda José, põe-te bomporque rimar eu não seiNem queiras ouvir o somNa rima que hoje usei!Não me puxes as orelhaspor estragar o teu blogmas as saudades têm parelhase eu não sei ser snob!Beijinho terno, em contagem decrescente como sabes.(Faltam 15 dias)
10 de Novembro de 2009 22:10

Luísa disse...
Pregão do dia:Em dia de S. Martinho, tinha que trazer um beijo ao Zézinho!Beijinho terno
.11 de Novembro de 2009 22:29
Enviar um comentário
Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar comentários (Atom)
Bem-vindos

« Reflexões e Outras Divagações
É apenas um cantinho de poesia
Não é blog de grandes multidões
Mas tem gente com muita simpatia
Não precisa de vir à hora certa
Venha quando você quiser
Eu terei sempre a porta aberta
Entrem e vejam o que há para ver »

Acerca de mim

José Ver o meu perfil completo
.
O Autor do ALFOBRE 'reconduziu' toda a matéria para este blog no sentido de divulgar o Poeta, falar da sua Cidade e revelar a solidariedade dos seus amigos que lhe seguem a poesia que tem nas veias e a transmite... até,... através da sua generosidade... como dador de sangue...!
.
Os nossos melhores votos de rápido regresso ao seu mundo poético e de tertúlia universal já estão misturados com os de todos os outros nos "comentários" acima citados!
.José!... e agora, em discurso directo peço-lhe perdão por ter roubado - sem autorização - o seu poema, a sua imagem de blogue, a Foto do quadro que tão bem acompanha a sua "Carta em rima" aos Caros Amigos Leitores, e todo o calor humano que vem agarrado a tudo isto nas mais fantásticas demonstrações de solidariedade e carinho.
.
Pretendi acolher esta demonstração de saber estar em convívio de amizade universal e partilhá-la com quem quer que eventualmente se cruze connosco e nos apoie, neste mundo virtual, mas também muito virtuoso!
.
Abraço fraterno (...)




































3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Cesar: As coisas que você descobre. Calcule que eu desconhecia quem era o Poeta José que às vezes passa aqui Pelas vozes.... Ele nunca se tinha dado a conhecer pelo menos que eu reparasse e é agora através do Alfobre que fico a saber que o José é de Loulé e repentista. Esperamos todos que a sua saúde esteja «em cima» e que continue a ser poeta repentista. Obrigado César. Abraço As vozes....

Anónimo disse...

Também eu através do Cesar e do seu Alfobre que já linkei no meu blog fico agora a saber que José do qual às vezes tenho lido algumas quadras interessantes é cá da nossa terra. No mundo dos blogs acontecem por vezes estas coisas. São os de longe que nos indicam quem está tão perto de nós.
Palma - Blog www.louletania.com

Luisa Moreira disse...

César,

Que bela maneira de homenagear, e dar força a um amigo.

Seu coração é um Alfobre.

Abraço
Luisa