[ Vox populi vox Dei ]

2009-07-10

« NIKOLA TESLA's IMAGINATION »



[Nome da pintura mural: «AS PRAGAS EVOLUEM»]


Após muitos anos termos andado a chamar "Pai" a outro, NIKOLA TESLA, o Sérvio, também exportado para o 'sonho americano' nos tempos da criação da chamada maior Democracia do mundo, foi... o verdadeiro "Pai da Rádio"!...

Como diríamos hoje, é o 'pai biológico'; enquanto que, o patrão, Thomas Edison, lhe plagiou a invenção que pôs toda a gente a comunicar, a ouvir música e a dizer que o homem da lâmpada [Edison] é que nos abriu este mundo em FM, Ondas Curtas e outras preferências radiofónicas (...)

Falando da Rádio - termo lato -, Marconi utilizou a invenção de Nikola Tesla para enviar um sinal [histórico] através do Canal da Mancha no ano de 1889.

O GOOGLE homenageia hoje o HOMEM e a OBRA! E ainda bem, porque é pouco só a exibição das estátuas dele, referências espargidas e outras panaceias para 'sacudir a água do capote', porquanto perguntando-se seja a quem for se sabe o nome do inventor destas 'habilidades' da Rádio, adivinha-se que nomeiam: "EDISON,... MARCONI,..."!!...

Mas,... quanto a NIKOLA TESLA,... que terminou os seus dias "menos do que pobre", é um desconhecido 'sem abrigo' da História, pois até o puseram ao 'relento' na pose de Estátua para inglês vêr, japonês fotografar,... enquanto os Compêndios continuam a insistir nos 'Edisons',... luminárias de tradição, que não eram Sérvios nem de outras étnias 'esquisitas'!....

Como em tudo na vida, o homem que foi o 'Pai da Rádio' perdeu essa qualidade progenitora, porque nestas civilizações a corda sempre há-de partir pelo lado do mais fraco(...)

A imaginação é o grande poder criativo no interior do corpo humano. É aquilo que pode construir cidades, colocar pontes sobre os rios, abrir túneis que atravessam montanhas, cobrir o oceano com navios a vapor, os vales e montanhas com auto-estradas, e encher os céus com aeronaves.

Mudou os hábitos e costumes dos seres humanos, suas vestes, seus alimentos, seus idiomas e seu modo de pensar. Aliás, é a directriz da evolução humana, e há que concordar com Napoleão no seu parecer de que a imaginação pode conquistar o mundo, pois pode conquistar qualquer característica humanamente concebível.

O indivíduo a quem ela falte, ou o seu uso, ou que não permitiu que essa faculdade se desenvolvesse, está limitado pelos costumes e tradições antigos; é cego ao futuro e a todas as étapas do mesmo.

Há que dar portanto plena liberdade à imaginação. Desenvolverem-na até que a cada dia e a cada momento, fique repleta de imagens que as lições do passado e as experiências do presente suscitem a consciência, impedindo a estagnação humana, a situação de escravatura do "antes", e o descalabro de se tornar vítima do presente.

A imaginação é a faculdade que pode criar coisas a partir de material invisível e substâncias intangíveis, construindo um edifício imaterial, ou uma Nação...

[ISRAEL]?

É a luz que leva adiante o Homem e é a luz que conduziu o movimento da evolução humana em meio a todas as Eras de Trevas (...)


Nikola Tesla foi alguém que sabia isto tudo,... dominou a imaginação e a criatividade!... mas foi despojado pelos 'donos' do saber e da inteligência dos outros, porque os lobos,... depredadores, é assim que sobrevivem!...

À custa da pilhagem,... na Lei do mais forte,
porque é 'dono' dos destinos alheios,
e até... da Morte!

1 comentário:

Zulu Mike disse...

Realmente ontem, no Google, vi uma homenagem a Nikola Tesla, peronalidade por mim dsconhecida...
Sei que é uma vergoha, mas também não se pode saber tudo.
Pois é, o homem foi um génio e ao fim e ao cabo, como era excêntrico... foi esquecido.
Claro que outros agarraram logo as suas decobertas.
Mas o Homem é assim, que fazer?
Por vezes digo que a Natureza criou um mundo perfeito, excepto quando criou o Bicho Homem!
Esse consegue ser anti-natura muitas vezes... e é pena
Mas que fazer?