[ Vox populi vox Dei ]

2009-07-24

INTERVALO INVOLUNTÁRIO



AVÉ,

Jamais pensei "carregar" uma imagem deste tipo [Interrupção de trabalhos], como se encarregado de obras fosse o meu 'métier'...

Já agora, ao jeito de 'obras de interesse público': "Prometo ser Breve"!!!!...

Circunstâncias muito privadas, do foro de acompanhamento a familiar na doença,
remeteram-me à situação de Monge sem 'Hábito', pois nem habituado estava ao recolhimento 'prisional', monástico e, pior(?)... sem saber, nem querer aprender a rezar; por aqui estou, na perspectiva de concorrer com o maior 'Santo' de Pau Carunchoso... de todos aqueles que estão em lista de espera no Vaticano.

Por mim, a ter tal em conta,... considero-me um "free lancer"!...mas dispensarei a aura, porque nunca gostei de usar boné.

Que é que aconteceu então? Afastado da vida social a 'atirar' para a intelectualidade, a vida da prática desportiva abrangentemente eclética, sumido da solidão voluntária das minhas bibliotecas, do silêncio ruidoso das minhas 'certezas' academicamente 'duvidosas' com, ou sem 'ecos' políticos,... assim tenho sobrevivido [muito mal] na missão [tarefa], da carta para Garcia que apenas foi, a mim mesmo endereçada....

A necessidade é mestra de engenhos! nada engenhei mas, descobri que melhor do que continuar a escrever para um gavetão [não é grande!], seria mais saudável apresentar-me ao mundo, tipo menino Jesus, sem peias, meias ou gravatas... na Net e num Blog!

Com umas dicas e certo autodidactismo, desatei a cavar de mansinho aqui [desde Fevereiro] neste "canteiro" [blog] a que - por amor à Natureza e à Agricultura - dei o ainda pouco conhecido nome de «Alfobre».

Não troquei o meu Reino por um cavalo, mas troquei a minha República por uma 'cocheira' [salvo seja]! Estou limitado a vêr e comunicar com o mundo através desta janela de "N" polegadas... metido em casa...

Durante o dia, vou saltitando de parvoíce em imaginação, sem conseguir atinar nada que me agrade escrever e, a horas tardias é que desde Fevereiro, lá vou 'esquissando' ideias que, melhor ou pior, vão aguarelando a "tela" até às 2, 3, 4 da manhã... misturando a gramática com outras disciplinas que, poucas horas depois, relendo, interrogo-me:

Mas que raio de texto! e apetece-me rasgá-lo!... como a dra. Manuela Ferreira Leite quer fazer a tudo e, espero não tenha oportunidade de o fazer a nada... rigorosamente a coisa nenhuma!... que rasgue o cartão do clube, do partido, o diploma de curso,... mas não rasgue nada mais antes que além de bruxa [é ela que o diz], alguém lhe chame: 'Ceifeira Debulhadora'... 'Traça de Papel', etc.

Toda esta oratória, porque me 'piratearam' o Alfobre e, por pouco, quase vi o blogue ir parar às 'couves' (já pela segunda vez)...

[alfobre, mas não tanto]

Desapareceram ficheiros de um momento para o outro, como há tempos a decoração que usava das ferramentas do Google ficaram trocadas... bandeira de Portugal trocada pela da União Indiana, China Comunista substituiu a da Europa [piada a Durão Barroso?], etc. e tal, outros disparates, que tive de 'renovar'...

Desta feita desapareceram todos os Blogues que estou seguindo e, outros "incidentes"!... não posso falar de maçonaria e de maçons? julgam-se ainda no tempo em que tinham 'má fama' mas eram coerentes, históricos e 'irrepreensíveis'? É por eu preferir os "Rosa Cruzes" e achar que os maçons de hoje não servem sequer para dar serventia a pedreiros... por muito livres que sejam?...

Perdão! Será que estou a ser atacado por comunistas? o Dr. João não nos quererá dizer que quem nos avisa bom amigo é? Patranhas!...

O Homem, afinal, até já foi à Lua!(...)

Andam 'ameaças' no ar de que forças da União Europeia querem calar certas 'vozes' na Internet em nome da tranquilidade apodrecida das sociedades civis, anónimas e por quotas...

Será que o direito à livre expressão já começa em contagem decrescente?

É verdade que já vi melhores dias!(...)

Já chamei a "Marinha" para vêr se estou a lidar
ou não com piratas...

Por enquanto ainda não vi olhos de vidro,
caras de mau, ou
pernas de pau...

A vêr vamos...

2 comentários:

Zulu Mike disse...

Que raio, outra vez nas águas da Somália???
Mais, assim sendo, a acção tem de ser ainda mais fraquita do que a da fragata portuguesa nas águas do Índico, que identificava os piratas, tirava-lhes os "briquedos" e mandava-os em paz (eu tinha-lhes mandado páspáspás, ou seja, umas rajadas de pelo menos calibre.50...).
Mas isso são outras guerras.
Agora, relmente, entrar num blogue que ao fim e ao cabo não prejudica ninguém, mais, é uma fonte de cultura... não há pachorra.
Uns veradeiros piratinhas de... cáca!

T disse...

Tudo irá correr bem:)