[ Vox populi vox Dei ]

2009-07-02

A ESTRELA DE SEIS PONTAS





Hoje, dia 2 de Julho, a POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA completa o seu 142º Aniversário. Os Parabéns deste Blogue, mormente à Coragem com que trabalham sem apoios de ninguém... e,... muitas vezes... nem daqueles por quem dão a vida!...

Foi mesmo uma coincidência [fazia lá ideia do aniversário!], mas calhou e é simpático, passados dias sobre uma notícia de que vou falar, já com atraso, achar-me 'up to date' para dissertar sobre a dita P.S.P. no seu aniversário, a qual entrou pelos meus olhos numa espreitadela ao jornal do vizinho ao lado do balcão do Café onde, uma fotografia do Correio da Manhã [o jornal dos cafés] me 'alertou' para a VISÃO de um Edifício "decorado" com uma enorme 'Estrela de Seis Pontas' - Estrela de David - o Símbolo Judaico, o Grande Escudo de Israel! - o "Crachá", design de base, afinal, da P.S.P.!

Algo festivo? Não! "OBRAS ATRASADAS OITO ANOS"!... numa construção que se destina
às futuras instalações da Divisão da P.S.P. de Cascais, na Pampilheira, cujos Agentes Policiais esperam e desesperam com as constantes paragens da obra, alegando-se diversas desculpas, tais como a falência de Empreiteiros e outros motivos que elevam os 'trabalhos' à categoria das antigas "Obras de Santa Engrácia"!... sem nunca mais
ultrapassarem as condições precárias que,... desde há muito... são insustentáveis!

Será o 'Karma' da 'Estrela de David' que 'enfeita' o cimo da torre da Esquadra? - vidé fotografia em primeiro plano - a sina do Povo sempre adiado - o Judeu -
que a pulso, através da Bíblia e da História, palmo a palmo, pretende levar a 'Carta a Garcia'?(...)

Poderá ser que o Símbolo,... a Estrela recortada no cimento,... esteja a fazer 'JUS', à Lenda do Judeu Errante?!(...)

Com o tempo, a Estrela de David passou a ser usada como símbolo do Povo Judeu, encontrando-se em Sinagogas e Túmulos Judaicos.

Interpretam-se as seis pontas da estrela como uma alegoria a "MASHIACH" (Messias),
descrito por seis virtudes,... entre elas a Sabedoria... e a Valentia.

No fundo, é um Hexagrama, unindo-se o Triângulo da Água com o Triângulo do Fogo formando a Estrela de Seis Pontas, conhecida também por Selo de Salomão [filho de David] numa figura geométrica ainda mais estilizada.

A Estrela de David mantém-se pura, como símbolo da Nação Judaica que é ISRAEL.

O Selo de Salomão foi 'desviado' para formas de Ocultismo onde se imiscuíram Feiticeiros, Bruxos e Magos, isto é: complicações entrelaçadas com 'alegadas' Ciências Ocultas e suas derivadas mistificadoras e usurpadoras da Inteligência do 'homo sapiens'.

O Judaísmo é uma lenta e continuada construção colectiva com origens de Abraão, Jacob, Moisés e os Reis: David e Salomão.

Quando o êxodo do Egipto 'acontece', já existe um Povo com identidade nacional, e guiado por Moisés, estabelece uma aliança com Deus, num território e com uma Lei: «A TÓRA»!

Sedentarizam-se dois Reinos: Israel a norte, Judá a sul. A Arca da Aliança, depositária das Tábuas da Lei, que Moisés recebera de Deus no deserto, é guardada no Templo de Jerusalém.

E,... temos então, a SINAGOGA!... local de Culto da religião judaica, sendo desprovido de imagens religiosas, ou de peças de altar, e tendo como objecto central a Arca da TÓRA!

Por volta de 750 AC, o Reino que era dividido em dois foi devastado por invasores e o povo exilou-se. Mais tarde, em 539 AC, os que regressaram à terra natal passaram a ser desde então,... conhecidos por JUDEUS.

Depois do regresso do Exílio na Babilónia, desenvolveu-se o formato de religião hoje conhecido e o Culto passou a ter lugar na Sinagoga, como ponto de encontro dos Judeus para as Orações e Leitura das Escrituras.

Certo é que a Estrela de Seis Pontas mantém-se, pese embora os Séculos de Pó que 'poisam' sobre David e Salomão...

Ao longo dos tempos os judeus foram vítimas, reis, traidores e abusadores...

A História dos dias recentes, apresenta-os como chacinados e chacinadores! leia-se
o comparativo desde os nazis, aos problemas com palestinianos! a mente das pessoas é volúvel e,... tão depressa os abençoa... como os amaldiçoa!...

As 'gentes' querem hoje e sempre, um espectáculo novo!... mudam de opinião como de clube, partido e, até de parceiro, de personalidade, de sexo,... não tardará...(?)... de família! O que hoje é verdade, amanhã já não o será!

Fartam-se com tanta facilidade, que até já não se bastam a si próprios! Querem rotatividade, renovação, reciclagem, deitar fora... fazer qualquer coisa, sabe-se lá: a ressurreição do 'Fugitivo'!...!

Lembro o 'frenesim' com que muita 'diplomacia' cínica achou João Paulo II a mais neste mundo,... alegadamente dos vivos!

De um momento para o outro deixou de ter uma 'resistência' ímpar, para se começar a perspectivar o 'desmoronar' físico, o cenário de funeral e,... 'havia' que 'adivinhar' o sucessor!... pois, nestas coisas, é muito 'profissional' a prática e o pragmatismo do "Rei Morto, Rei Posto", e porque as agências noticiosas tinham de vomitar notícias frescas!...

[e lá faleceu a 'contento' dos ansiosos dos 'próximos' capítulos...]

À força de tanto 'ratarem' na ânsia de passar à frente várias folhas de texto, ou mesmo episódios, descortinaram no meio da fumarada branca do Habemus Papa, alguém, com tiques de luxo, prosápia, e conservadorismos ridículos e intragáveis!

Tanta 'labuta' com o que é que se 'mexeria', se era a Montanha que ia a Maomé, ou se era este que viria à Montanha para, afinal, a montanha destes 'crentes' acabar por "parir" um rato que, por ironia, se chama Ratzinger e, adoptou uma espécie de heterónimo que é o de Bento XVI!

O Marketing lá vai fazendo dele o que pode, para lhe dar um 'status' plastificado nos moldes de Karol Wojtyla; porém, numa época em que os milagres estão em 'crise',
vamos vêr se o Milagre do Século [OBAMA], com audiência marcada para dia 10 p.f., no Vaticano, irá dar algum "élan" a esta sensaboria de procurar no Céu a nossa
Boa Estrela,
no meio de tantos
satélites artificiais.


[Inspirado no: CM -'Obras atrasadas oito anos'-de 02/6/09, texto/foto:Magali Pinto/M.Moreira;
Fotos:'crachás'PSP-da Net]















3 comentários:

Zê Éme disse...

Um grande shalom ao povo de Israel.

Zulu Mike disse...

Ainda há pouco passei pelo mamarracho da foto.
Lá está, todo em azulejo amarelo, à espera que o terminem...
Por acaso não vi o mínimo movimento lá, deve estar tudo de férias ou o 3º, ou o 4º empreiteiro, faliu...!

Zé Manel disse...

É incrível!
Vejo este "post" no Internet Explorer e vejo só a 1ª e a 3ª foto.
Vejo na Firefox e vejo as 3 fotos.
Porquê?
Será que alguém me pode explicar?
Ou o Internet Explorer não gosta de judeus???