[ Vox populi vox Dei ]

2009-07-03

ADENDA AO INTERNET EXPLORER



Ao trabalhar o Post anterior intitulado «A ESTRELA DE SEIS PONTAS», preparei três Imagens para a ilustração do Texto:

A primeira, é a da 'Ex-futura' Esquadra da P.S.P. de Cascais, na Pampilheira, que está em construção desde o ano de 2001 e, sucessivamente, desde há 8 anos, se vai adiando a conclusão da obra e a entrega à Operacionalidade da Polícia.

Parece até que ninguém tem pressa para fazer uma inauguraçãozinha!...

Nem parece que os Operacionais de Polícia de Cascais se encontram como "sardinha na canastra" nas actuais 'instalações' - se assim se puderem chamar -, tendo à disposição duas 'retretes' para 100 Agentes, quatro deles encafuados em gabinetes (?) com a área de 12 m2, instalações eléctricas fracas que não suportam a carga de ventoinhas/aquecedores, e a falta de estacionamento.

Estas têm sido as "condições" de trabalho na Divisão da PSP de Cascais. Ontem, a PSP fêz anos, e dei-lhe os parabéns pela heroicidade com que trabalham, pela resistência psicológica que são capazes de 'incorporar' a todos os níveis,... até no plano do relacionamento com certas chefias,... e é a estas pessoas, homems e mulheres, que por dá cá aquela palha se grita "oh! da Guarda!", exige-se celeridade... etc. etc., enfim: tiram-lhes o 'couro e o cabelo', para depois se fazer deles 'gato sapato'(...)

Maior merecimento de parabéns vão para os Agentes da Instituição de Polícia. Mas sei que nenhum deles concordará comigo,... pois vestem a 'camisola' com maior amor pela Justiça, do que outros ostentam a Toga!

Se se tratasse de qualquer Gabinete Ministeriável, esta promitente Esquadra de Polícia, há muito que estaria pronta e recheada de todo o conforto e equipamento!

A segunda imagem [ESTRELA DE DAVID] que pretendi publicar e o INTERNET EXPLORER não mostra, ao contrário do FIREFOX que apresenta o Post deste Blog completo, repito-a agora, na tentativa de publicação do símbolo dos Judeus, não querendo enfastiar mais ninguém com assuntos Judaicos, mas simplesmente pela curiosidade de se poder comparar o formato da Estrela de 6 Pontas do 'Crachá' da Polícia, com a Estrela de David que derrotou a arrogância de Golias.

A terceira imagem, obtida de um site fornecedor oficial de artigos de fardamento de polícias, mostra os 'crachás' de Agentes e Oficiais, e serve para corroborar a geometria das estrelas, desde a da Torre da Pampilheira, até aos distintivos pendurados nos uniformes.

«Pela Ordem e Pela Pátria»

BOM SERVIÇO...

1 comentário:

Zulu Mike disse...

Ah... afinal o Internet Explorer "queria" a estrela de David e a palavra judeu sós, sem mais companhia...
Ele há cada coisa...