[ Vox populi vox Dei ]

2009-06-13

«Na conversa... com os peixes»

video

Havendo tão poucos interlocutores, do pequeno mundo de leitores deste Blog que apresentam comentários, lembrei-me do que de certa maneira também terá acontecido ao Santo Padroeiro de Lisboa, a que chamaram de ANTÓNIO e apelidaram de "casamenteiro".

Na falta de "diálogo", Santo António dedicou um Sermão aos Peixes num documento inédito de surpreendente imaginação e habilidade oratória.

Hoje é dia de Santo António, dia 13 de Junho, e as pessoas lá irão divertir-se nas pândegas devoradoras de sardinhas à 'farta-brutos'!

Não sei a razão de só nos festejos deste Santo Popular a tradição ter "encontro marcado" com 'toneladas' de sardinhas!...

Terá algo a vêr com o tal SERMÃO que atraíu o interesse dos peixes, quem sabe talvez os 'epicenos'[gramaticalmente falando]?

É simples suposição. Porém, não tendo os dotes de Santo António, nem de 'santidade' nem de 'oratória', limito-me de forma modesta a comemorar o dia 13 de Junho a "conversar" com uns simpáticos peixes habitantes de um aquário decorativo de um Restaurante, recusando-me, por motivos éticos, a devorar qualquer sardinha na frente deles...

Estão apresentados no vídeo em cima publicado, e ouvir-me-ão com a atenção própria
de qualquer peixe curioso, mas já estou conformado com a ideia de que também
não irão fazer
qualquer
COMENTÁRIO!

2 comentários:

José disse...

César
tenho lido todos os seus comentários
na Voz dos outros,e gosto muito da maneira como escreve.
Já tenho passado aqui pelo seu blog
não tenho comentado, a escrita não
é mesmo o meu forte.
Também posso dizer que grande parte da minha vida falei para os peixes e nunca obtivo resposta.

abraço

Pocahontas disse...

Lembras-te das sardinhas que levamos ao "gatinho"?