[ Vox populi vox Dei ]

2009-05-05

MUTATIS MUTANDIS

(...) Por outras razões, julgava ter 'decidido' não falar mais do "affaire" VITAL MOREIRA! Mas,... já que no 'post' anterior o defendi, não posso 'deixar os braços caídos' e comungar na opinião de terceiros de que a "simpatia" que aquele Candidato às Eleições Europeias merecia [devido à agressão], até "porque no incidente se portou bem", tornou-se numa "antipatia", considerando as suas exigências persecutórias -'per fas et nefas'- no objectivo de 'capitalizar' proveitos através da [sua] 'Via Sacra' naquele 1º de Maio!

{Nota: 'per fas et nefas':- pelo justo e pelo injusto}

Içado ao 'Calvário', pretende [afinal], mais do que a 'profissão de fé' de todos os votantes em nome do Senhor 'P.S.'!... que,... ora, 'venera'!... Pretende, protagonismo!

Não é,... "perdoai-lhes", porque 'não sabem' o que fazem! é: "votem em mim", porque 'fui açoitado' [martirizado] por ser objecto de: "seguem-se os 'nomes' (adjectivos) todos que lhe chamaram, e, ele, lá sabe porque ofenderam e,... enumera-os na Imprensa, 'subjectivando-os' como invectivas do PCP,... 'linguagem' que, afinal... ainda lembra,... reconhece e,... denuncia"!

Os pontapés, murros e outros 'exercícios' físicos, isso é, 'know-how' internacional da "corja" (...)

Lamentei-o, e lamento a má imagem que o País emite para o interior e exterior(...)

[à 'antiga', diria tratar-se de um "crime" contra a "imagem" Interior e Exterior do Estado]

Transformar as suas 'nódoas negras' em 'votos', é 'digno' de figurar num 'Year Book' da 'Bíblia' (seja, Católica, de Mao, ou Estalinista)!

Afinal, o nosso «Direito» é o Romano! o romano 'inventor' da crucificação!(...)

Lembro-me do Prof. Marcelo andar a 'chafurdar' no Rio Tejo para chamar a atenção à 'intenção de voto' na sua pessoa para a Câmara de Lisboa! Afinal,... andou a nadar em seco!

Continuando a repudiar o que lhe fizeram, e anotando a insistente petição de desculpas ao Partido Comunista Português, que dizer quanto à pertinência (ou não) de o acusar e, pedir indemnizações [a Vital Moreira enquanto Partido] por aqueles episódios de ocupações «pêcêpistas» no Alentejo (e não só!) e... 'Algarves'?

Será que, como saíu do PC, as suas 'responsabilidades 'prescreveram? ou, 'endossam-se' para o 'Partido Socialista'? - de que agora é 'condómino' - em benefício do qual, exige 'ressarcimento' das 'pauladas' que levou?

A minha 'Alma' está "Parva"!... «Eu»,... a 'defender' o P.C.P.!...

Não estará à vista que, a maneira de S. Exa. 'partir cartas' e 'distribuir jogo' está a ter algo de, 'modus operandi' viciado?

"Amanhã",... se o Prof. voltar a ser AGREDIDO, voltarei a DISCORDAR,... pois não estamos na 'Era' dos Circos Romanos!

Mas,... por falar em Circos, também já,

não somos: PALHAÇOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Данный пост — одно из немногих исключений, когда читаешь с удовольствием и что-то для себя выносишь. Спасибо Вам. Добавлю в избранное[url=http://voronezh.recikl.ru/].[/url] :)