[ Vox populi vox Dei ]

2009-05-30

HARVARD T-6...o...FOTOGÉNICO




COMO DIRIA O "OUTRO",QUE TAMBÉM ERA CHARMOSO, «Não tenho 'culpa' de ser bonito»!

Hoje, deu-me um pouco para as "Fotos de Família"! Pouco há a acrescentar sobre este Veterano que se encontra à disposição, de ser presencialmente observado, no «Museu do Ar»!

Endinheirados há, no nosso Planeta, que são proprietários de exemplares iguais, em condições de voarem a 100%, como se tivessem sido acabados de construir (...)

Um dos aviões "Caça" que ainda hoje 'ressoam' no meu imaginário, os "Sabre F-86 F", vi-o na Net, em plena jovialidade, como se o Tempo o tivesse ignorado!

Alguém que poderia ter comprado, ou não - pois é secreto -, uma versão de avião recente, prefere manter "viva" a mística, tal como os apaixonados pelos carros antigos e outras preciosidades do passado, sem andarem a 'roçar' as esquinas do conservadorismo, ou saudades, que aos olhos de hoje parece não ser saudável 'sustentar'...

Até dá a impressão que os Museus, são uma recriação fantasmagórica da cristalização da parvoíce instalada nos espíritos que receiam a reciclagem e, bem assim... o caixote do lixo! (...)

Ninguém sabe o que se passou no passado [desculpem a redundãncia] mas, quando os Egípcios - e outros povos - "descobriram" "casualmente" técnicas e valores - como o valor de "PI" -,... acham que a Lei das probabilidades 'deixaria' que se voltasse a 'repetir' a 'descoberta', se não tivesse ficado ao longo das civilizações algum 'vestígio' que 'garantiu' ao Futuro o poder "repetir-se"?

Espécie de semente?! Será que as sementes são "conservadoras", ou são a razão de ser da continuidade da vida?...

Talvez por isso se vão mantendo 'vivos' os automóveis antigos, os aviões obsoletos, quer sejam em tamanho natural e a funcionar, ou em simples Bilhete Postal como acima se configura!

Como complemento ao 'post' do T-6 deixo ainda uns 'pós' no retoque do 'perfil' da máquina, informando:

Foi um dos mais famosos aviões monomotores de hélice. Criado em 1935 pela North American, foi introduzido em Portugal no ano de 1946.

Desde caça-bombardeiro ligeiro [metralhadoras, mísseis, napalm], a simples avião de reconhecimento.

Foi usado belicamente pela última vez em Portugal a 11 de Março de 1975 pelo General Spínola [Presidente da República], como contramedida da «matança da Páscoa» [plano de extrema esquerda - e não só], que consistiria no "assassínio de centenas de civis, políticos e militares"(...)

Entre diversas aeronaves, o Plano do "Homem do monóculo e de 'patilhas'" [Spínola], avançou com 4 aviões « T-6 », dois dos quais armados, tendo um deles bombardeado o Quartel do RALIS, comandado pelo meu ex-colega da vida académica Major Diniz de Almeida, pilotado pelo Major César Neto de Portugal, 'curiosamente' da família [cunhado] do então Primeiro Ministro, General Vasco Gonçalves - figura afecta ao Partido Comunista Português.

Paz às suas Almas, se é que Vasco e Spínola as tinham, mas a mim nem um nem o outro deixaram quaisquer saudades!(...)

[O derrotado da Guiné [Spínola], acabou derrotado aqui também, e resignou da P.R.]

Seria preferível honrar a memória do Soldado do Ralis que morreu varado pelas balas do Harvard T-6, pois de certeza aquele rapaz é que não teve responsabilidade nenhuma das "tangas" que se armaram naquela data, e ficou 'condecorado' com a "Ordem da Torre do Esquecimento" sem "Palma", nem "palmas" no Funeral como agora têm por hábito de 'ensurdeceder' os pacatos habitantes dos Cemitérios.

Já bastava o ruído do motor do T-6
que era ensurdecedor e
ao mesmo
tempo musical,
ao género
Wagneriano (...)

5 comentários:

O Patriota disse...

Belos tempos em que eu, nas OGMA's, passava pelo Hangar 1 e lá via os T-6 a ter manutenção, a sofrer modif's para adaptar ninhos de metralhadoras, suportes de bombas, etc.
Embora o avião fosse um avião destinado a treino, também podia servir, como serviu, de bombardeiro.
Fez um grande serviço às forças armadas portuguesas, principalmente nas nossas províncias ultramarinas.

César Ramos disse...

OGMA's!

Nome 'místico' da Técnica, Engenho, Arte e Competência!

Andam também com ameaços de "Crise"!(...)

E dizem que antigamente não tínhamos nada! Pois não!... Não tínhamos destas 'úlceras' que desde 1974 têm andado a destruir o país ..
Antes, tínhamos trabalho, honra e futuro!
Se havia guerra, os filhos não iam combater no estrangeiro! defendiam o que era Portugal - como eu defendi -, embora queiram convencer quem ainda andava nos "cromossomas" dos avós de que as coisas não eram assim!...
E os palermas, ainda vão nessas estórias de bruxas 'encantadas',
pais natais, e outra lendas desta terra cheia de lêndias!

Lêndias, por causa dos piolhosos que brincam aos democratas, mas não passam de «irmãos» 'Metralhas', 'Dalton's'e outro tipo de 'desperados' (...)

... como os «irmãos» maçónicos e os 'familiares' mandantes da "Nova Ordem" Mundial...

Havemos de nos encontrar um dia refugiados nos colectores de esgotos e dir-me-ão:

Tinhas razão! (...)

Pois,... mas já será tarde (...)

Anónimo disse...

Then gradually lessen the dumbbells again to the commencing placement.



Take a look at my web-site :: http://www.getfitnstrong.com

Anónimo disse...

It is just a wonderful route to obtain the silhouette you might
have generally sought after.

My site; adjustable weights

Anónimo disse...

The somekeyword is the Bowflex series seven which really should
be on our listing of merchandise to acquire this calendar year.


Look at my weblog :: http://www.getfitnstrong.com/bowflex-dumbbells/bowflex-selecttech-dumbbells-ultimate-home-exercising/