[ Vox populi vox Dei ]

2009-05-24

HACKERS, PÃO E AZEITONAS

Quem quer que ainda visite este blog, verificará alguma 'mutilação' na 'decoração'
da 'moldura' dos textos.

Tenho Amor à nossa Bandeira [Portugal], Honro a Bandeira das Nações Unidas e faço questão de, 'através' dos nossos Governantes, respeitar a Bandeira da União Europeia!

Não vou começar a 'vitimizar-me' com "Cabalas" assestadas contra mim, neste caso o Blogue, mas não se percebe a razão de terem as «Minhas Bandeiras» sido trocadas por 'outras', pertença de nacionalidades que em "posts" anteriores demonstrei discordar das suas posições oficiosas e oficiais! (...)

O ALFOBRE, de qualquer maneira foi espezinhado!... Não é normal tudo o que aconteceu! e,... ainda estão 'cargas explosivas' montadas na 'Mini-aplicação', Obras de Salvador Dali!... já não consigo controlar as Obras de Arte que eu podia ilustrar e 'oferecer' [graças ao Google] e, não tarda ainda vai o Blogue parar às 'couves', ou eu não lhe tivesse chamado o nome agrícola de ALFOBRE! (...)

Como os 'textos' deixaram, talvez, algumas digestões por realizar, eu, que não gosto de chá, nem de 'dar' «chazadas», sinto ser preferível fazer um 'ramal' pela culinária e, 'dedicar' a seguinte receita copiada [não é de nenhum restaurante CHINÊS, pois esses não me "gramam"!!] de uma Revista que não me vai cobrar «€itos» por eventual plágio... [por isso, passarei a citar a fonte]...

[Saramago, foi posto à "pega" por plágio pelo "MIKE"! e,... fizeram do n/NOBEL,... a "MELGA"!! - nestas coisas da 'Porca da Gripe' [texto 'plagiado'] que afinal é «A», mas, não sei se, «há»!]

(receita copiada da Teleculinária 1526 de 08.07.07)

Para várias (8) pessoas:
Preparação: 1 hora e 15 minutos + tempo para levedar
Grau de dificuldade: fácil
Custo: económico

1Kg de farinha; 200 g de azeitonas descaroçadas; 1 dl de azeite; 50 g de fermento de padeiro/a; Sal q.b.; Azeite para pincelar e barrar.

1 - Deite a farinha na bancada, faça-lhe um buraco no centro, junte o fermento dissolvido em 4 dl de água morna, sal e o azeite. Misture tudo e amasse durante 10 minutos.

2 - Faça uma bola com a massa, coloque-a dentro de uma tijela, pincele com um pouco de azeite, cubra com um pano e deixe levedar em local quente durante uma hora. Corte as azeitonas em rodelas, junte-as à massa, misture bem, faça um rolo grosso e deixe levedar mais 30 minutos ou até duplicar de volume.

3 - Coloque a massa numa forma com chaminé untada com azeite, junte as pontas e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 50 minutos ou até ficar douradinho. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva cortado em fatias.

Se alguém tiver apetite é comer e limpar depois a boca, a fazer de guardanapo, às Bandeiras que 'apareceram' a querer o lugar das: Portuguesa, Nações Unidas e União Europeia! (...) [não digo quais eram, pois estiveram à vista - e há quem as viu - até eu as retirar quando dei pela 'aparição']

Não sei se este 'prato' é, ou não, fácil de deglutir!....

Por mim, não consigo engolir nem digerir que eventuais «fuçadores» [hackers], se tenham dado ao 'trabalho' de andar para aqui a 'estraçalhar'! ....

Também estaria calado se alguém conhecedor não me tivesse informado isto:

- em tempo, centenas de blogs criados e geridos pela plataforma do Google, Blogger, foram alvos de ataques efectuados por "hackers" !...

Sei lá!?....

Não é que os piratas da Somália para alguns já são só Corsários e, mais tarde, serão apenas uns tantos... 'infelizes' excluídos da Sociedade?

Se todos os 'males' deste Mundo fosse o que "aconteceu" ao ALFOBRE,...

poderíamos viver todos 'descansados'(?)...

e, pôr os Hackers a pão, azeitonas...
e...
Água (...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!
Dão-se pérolas a porcos e eles dão-nos 'gripes' esquisitas!
Até que enfim aparece...
continue a escrever homem...
Que estraguem a mobília mas não a sua escrita e o seu espírito.
Nós, somos "um anónimo", mas somos muitos! Quando for preciso, se for preciso, estamos todos, e
Prontos!!
Força!

Zé Manel disse...

Bem aparecido!!!
Fico "sastifeito" por poder ler de novo o Alfobre.
Ainda ontem quando estava na minha jardinagem, me lembrei deste nome "ingrícola"...
Pois bem, e por curiosidade, eu uso o Explorer 8 e as pinturas "Dali ao lado" não apareceram...
Restos dos ataques dos piratas cibernéticos???

dRAMOs disse...

eheheh
normalmente os piratas atacam os afortunados! daqui talvez levarão apenas a riqueza dos textos e mensagens subliminares para mais tarde descodificar!

César Ramos disse...

(...)Riqueza de textos!... não passam de 'tesourinhos' deprimentes!

(...) Mensagens 'subliminares' a descodificar:
- mais tarde, só se editarem o «des[Código]» de 'da Vinci'!... ou, o dos 'rolos'... de 'papiro'!...

Aniversário do 'Morse' 'azedou', e fez mossa em 'Braille', bloqueando o 'fio cantante' em termos de 'comunicação'!(...)

Eu, é que não sou 'parvo'! E não compro nada no 'Media Market' (...)

...Descodificador, precisa-se!

Mais um "Rolo" para o "rol" da criptografia a decifrar [...)

Não é urgente! só "hoje", é que há quem leia a escrita cuneiforme ou a hieroglífica!

O TEMPO é 'eterno' ... e pode 'esperar'...
como aliás tudo o que se imprime no Cosmos (...) e, também, descodificando as "pedras"...«regaleiras»...