[ Vox populi vox Dei ]

2009-05-26

FAIR PLAY




Fico contente porque o Norte esqueceu a CRISE, as GRIPES SUÍNAS e outras PORCARIAS que afligem o 'nosso quotidiano'.

Fico contente porque tive oportunidade de ver que o Treinador Jesualdo é como as outras pessoas: também ri! normalmente estará sempre com ar demasiado sério! claro que o "peso" da responsabilidade de «se alimentar de vitórias» e «dar alimento a tanta gente», é "caso" para andar quase sempre com "cara de caso"!...

Portanto, para que não digam que sou "fundamentalista" e "anti-futebol" exacerbado, daqui envio os meus 'sentidos' PARABÉNS ao Futebol Clube do Porto e, particularmente, ao meu estimado amigo Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, pessoa que todos julgam um emproado imperialista, etc. etc., mas, tenho PROVAS de que é um Bom Coração e que se "rebaixa" na hora em que os adversários estão na prisão, ou no hospital e, "estende" uma mão para ajudar, enquanto esconde a outra para que uma não veja a outra [a isto chama-se fraternidade discreta](...)

Sou Testemunha de tudo o que acabo de afirmar e posso apresentar os protagonistas de histórias e dramas que revelaram [também para meu espanto] o lado BOM e HUMANO de Pinto da Costa.

Mais do que as suas Vitórias Futebolisticas, elogio e felicito o seu lado reconhecidamente Solidário e Desinteressado!

[Fala quem sabe, e não gastava tempo a estas horas se tal não fosse a perfeita das Verdades!... não gosto de Futebol nem do meio ambiente - mas veio à tona e JÁ ESTÁ!!]

Parabéns ao Campeão da Segunda Circular e seu Vice, bem como a todos os outros esforçados Atletas que fizeram e deram o seu melhor por uma actividade que mereceria de mim - e muitos outros - melhor atenção se não tivessem o ''pecado' de monopolizarem o nome
do «DESPORTO»
nesta Modalidade.

3 comentários:

Zé Manel disse...

Bibó Puarto, carago!
Biba o Fê Quê Pê!
Agora sobre a Segunda Circular...
Viva o Sporting, o meu clube do coração!

dRAMOs disse...

Parabens ao SCP que foi campeão de Portugal. Os que ficaram acima não contam, por desonestidade para alem do jogo. Assim tambem eu.
Parabens ao Belenenses que desce, mas que assim será campeão da 2ª no próximo ano!

César Ramos disse...

... fui extensivo nos Parabéns a todos os esforçados Atletas! claro que ao Belenenses também e, muito particularmente, porque ostenta a CRUZ que me 'protegeu' as asas e a fuselagem das aeronaves que pilotei ,... a par da Fragata SAGRES que, também se orgulha ufana das suas velas com a [mesma] Cruz de Cristo, a dar a Imagem de Marca de Portugal pelo Mundo!... mui discretamente... mas,... tal como dantes o foi!
nas... Caravelas!

O «BELENENSES» tem esta Missão a cumprir! de maior Vulto do que a BOLA!...

Só por isto: o BELENENSES é, a passagem do Testemunho Histórico
de ser Sempre o CAMPEÃO (...)
porque é,... o Mensageiro
de PORTUGAL!