[ Vox populi vox Dei ]

2009-05-04

A CORJA ou O POVO

Num post recente, dedicado à piranha que assistiu aos meus almoços da plateia do aquário decorativo de um restaurante [METÁFORAS BICHOSAS], fui 'premonitório' do que iria 'passar-se' no 1º de Maio [agressão a Vital Moreira].

«...massas populares, quais 'cardumes de piranhas', que isoladamente nada fazem, mas, a coberto do anonimato, exteriorizam-se como se balas perdidas fossem, de origem desconhecida e impune,... como é o hábito!»

Tinha decidido não falar do assunto. Porém, hoje, numa fila de espera de uma agência bancária, um 'trigatas' qualquer, a título de nada (desabafar impaciência), desatou a vociferar 'escumilha' e a aplaudir o 'tareão' aplicado a Vital Moreira, tentando arregimentar rancho para tocar o seu folclore de improviso.

Criticou os pretéritos e o presente do indicativo do País, afirmando-se anti-tudo, desde o 'Estado Novo' ao 'Estado de Sítio'; o homem, 'ex-futuro' retornado de Angola, conseguiu irritar-me ao ponto de vêr nele a 'ralé', a 'arraia miúda', a 'escória'(...) e... pôs-me em 'estado' de Blog!

Nunca apreciei o senhor Vital Moreira e, menos ainda, as suas 'mudas de camisola'! Porém, o meu 'machado de guerra pré-histórico' há muito que está 'enterrado'[só serve de pisa-papéis] mas, isto de se lançar as pessoas às feras no Circo [hoje só, e ainda no futebol], já é passado!... muito embora, há poucos lustres, tenham querido fazer "remake" de GUERNICA na Praça do Campo Pequeno (...)

Não é admissível aquilo ter acontecido; há que averiguar quem foram os "heróis", e
não se procurem agulhas nos palheiros do PC ou da CGTP!... Os 'espontâneos' desta, e de outras 'touradas', é que têm de levar dos tais (antigos) "SAFANÕES a TEMPO"!

Senão, ninguém mais segura isto!... que, já não sei se é manada, alcateia, matilha,cardume ou

CORJA!(...)

Por outro lado, sem ser Socratista, também já incomoda e enjoa tanto apupo, e o porem-se em bicos dos pés, no seu anti-por isto, e anti-por aquilo!(...)

Venham as Eleições, e Votem! mas, vejam lá como votam!... porque depois, como da última,... parece que ninguém elegeu ninguém!...

Na TV, entrevistaram [ainda no 1º de Maio] um reformado munido de um recorte do C.Manhã (sobre os 'Amorim') que destilava 'slogans' do tipo: "Se for preciso, que se siga a "Luta Armada!"... Será que era um Fantasma do tempo da Carbonária?

35 anos de "25 de Abril Sempre"! Então não é que é 'sempre', a mesma 'bandalheira'?

Habituados a despedirem-se da sua equipa futebolística aos beijinhos e, no regresso, depois de um mau resultado, a recepção é à pedrada, é já um lugar comum que se está a propagar para a área da política nacional!

Qualquer dia, vai chegar o cúmulo de se apupar o Presidente da República e aí,... isto não será mais... nem Povo, nem Corja, nem nada...

Apenas uma 'matilha' de 'Rottweillers', no seu pior...

E,... o que é que se costuma fazer aos cães raivosos?

Um Veterinário...
que preste esse esclarecimento!...

Sem comentários: