[ Vox populi vox Dei ]

2009-04-15

QUO VADIS, POPULUS?

Isto de comunicar pela Internet, está a parecer que não é tão inocente e profano[Ciência v/s Teologia]como será cómodo ignorar!

A Tecnologia 'quebrou' crenças, 'reduziu' o espírito e 'necessidade' de olhar as Estrelas e Rezar a um sobrenatural dogmático[que está no Céu], mas desenvolve a Cibernética, põe-na ao alcance do 'Homo sapiens XXI' e, com 'Gigas' e 'Downloads', implementa uma nova 'Fé' que, em muitos casos já se pode considerar 'religião fundamentalista', tal o número de 'Fiéis'que não se tiram das Cyber-Capelinhas (...)

Parece que gostamos de pratos fortes, e de títulos em Latim! Não podemos negar as origens e, por Morta que a língua [latim] esteja é, talvez o único FANTASMA em
que devemos "acreditar", pois está em 'todas', a fazer parte da etimologia do nosso dia a dia (...)

O título pretende interrogar qual o destino irá o POVO [MUNDO] ter...

O Polaco Henryk Sienkiewewicz escreveu a Obra "Quo Vadis". Toda a gente vê no
"enredo" apenas a figura de Lígia, Marcus Vinícios, e o protector, o gigante Ursus, no tempo do jugo Romano com as perseguições aos Cristãos (...)

O autor polaco, corria o ano de 1883, lutava para libertar a Pátria do jugo tirano dos Russos e, em 1895 ofereceu aos leitores de todas as raças oprimidas, a sua obra-prima [Quo Vadis], profundo e poderoso símbolo nacional demonstrativo que a fé (perseverança)libertaria a Pátria.

Recebeu o Nobel! ainda viu 'liberdade' na sua Terra, mas, de facto, DOMINE (Deus), só com João Paulo II e uns Trabalhadores dos Estaleiros Polacos é que deram por terminada a "tarefa" do NOBEL, ao acabarem com o JUGO de todo o tipo de Czares.

Crescei e multiplicai-vos, foi Palavra de Ordem Emanada por Jesus, daí as desinteligências e equívocos que se ouvem à volta dos anticoncepcionais e das investidas para se legalizar o Aborto!

Ainda não há muito tempo, o Presidente da República Portuguesa expunha a sua preocupação quanto à «desertificação» da portugalidade com o decréscimo da população e, é com toda a razão que o diz, preocupa e avisa a 'navegação (...)

A Economia entrou num 'processo canceroso' em que as 'metásteses' alastram num autêntico 'quo vadis?' (...)

Os Povos estão a ficar numa situação Pombalina, mas sem saber como "cuidar dos vivos"!! (...)

O Tempo em que os Anjos apareciam a anunciar boas novas, ficou parado dentro das
páginas da Bíblia!

Os Profetas que aparecem são demolidores e contrariadores!

DAVID ATTENBOROUGH, que é 'SIR'e, a ele e Família não deverá acontecer nada porque devem ser «Ungidos do DINHEIRO», é a 'APARIÇÃO'com a «Boa Nova ao Mundo Selvagem», dizendo que os Humanos VÃO ter de DIMINUIR o crescimento das populações,
visto ser "assustador" o aumento Demográfico!

Será por isto que existe a CRISE? Será por isto que não se combate a Fome? Será por isto que há pessoas que nunca mais irão encontrar trabalho nem condições de vida?
Será esta 'Aparição' a que vem anunciar a EUTANÁSIA da espécie humana?

Ou se não houver Eutanásia... este tipo de 'SIR' tratará da melhor forma, com a colaboração dos seus 'pares', para 'arranjar' um GENOCÍDIO !?(...)

Mas, tudo isto evidentemente é em Benefício da Natureza, Mundo Selvagem, as
minhocas, os cogumelos e outras maravilhas do 'Green Peace'... e outros 'Agentes' Ecológicos!! (...)

Nós, como sempre, é que estamos a mais!
o resto
são Resorts
e Campos de Golf!

Sem comentários: