[ Vox populi vox Dei ]

2009-04-08

FRATELLI

[...] Fui à 'bica' apanhar balanço para falar da minha 'ideia' «à-propos» do Pacto de Varsóvia, peço desculpa![...] "isto", já não existe...! queria dizer... Tratado do Atlântico Norte, vulgo Nato/Otan, que vai prosseguindo a sua carreira de 'Cavaleiro Branco', na defesa dos 'fracos' e 'oprimidos', com o nobre Ideal da defesa do «BEM»!

Mr. Le Président, SARKOZY, "decidiu" meter 'debaixo do tapete' a "decisão" do General de Gaulle e, 'reintegrou' a NATO na França [ou a FRANÇA na Nato].

Doravante, nós, Portugueses, que tão vítimas fomos - no tempo de D.Maria I (Invasões Napoleónicas) -, a partir de agora, estamos salvaguardados dos 'Junot',ou de 'Imperadores' com a mania de serem 'Bonapartes'!

Seguindo Kissinger [in: Diplomacia], a NATO é uma extensão garantida de segurança 'de facto'! Entre Estados Membros, não há 'veleidades' p'ra ninguém!

(...) Ainda por cima nós, que desde o 'Regímen' de SALAZAR somos «Sócios Fundadores»[...]!

... ao entrar no "CAFÉ" para tomar a 'bica' e respectivo 'cheirinho', deparei-me com a assembleia habitual, espectadora do futebol diário, graças a Deus, Nosso Senhor!

Entre eles, um amigo de nacionalidade italiana ('Berlusconi' prós amigos)
- trabalha cá (!) - viu-me, levantou-se para me cumprimentar como é seu costume de
educação e, saudando-o..., lamentei solidariamente a desgraça da 'Família Italiana' na cidade de Átila (...)

Olhou para mim perturbado, e deu-me um abraço comovido ...

Estava um pouco deslocado, porque nenhum dos companheiros da 'pesca'... e do 'futebol cafeínado'... se tinha 'lembrado' que, o 'italiano' tem o seu País em luto!

... é comoção aumentada
quando, se está longe
da nossa

TERRA.

Sem comentários: