[ Vox populi vox Dei ]

2009-04-25

FLOR de LAPELA

Lá porque um Soldado de Abril, há 35 anos 'tirou' um cravo a uma vendedeira de flores e o meteu no cano da G3 e esse gesto fez da "flor" um 'símbolo cabalístico',
não vou mudar o 'desdém' que sempre tive por tal 'planta',... adorno de lapela de 'burgueses', emproados das 'Festas' de 'Sociedade elegante',... e outras 'mundaneidades'! (...)

Não apareceu mais nada 'à mão', porque de fossem 'urtigas', 'andava-se' por aí com mais 'alergias' do que a 'Reacção' tem à dita 'Revolução'! não chegaria, a "Flor" da Liberdade?...

Então, e a 'Magia' das Roseiras? A força da Rosa!... a Rainha [Santa], por Amor aos pobres, não 'encobriu' de D.Diniz o pão, com cravos!... foi, com ... Rosas, Senhor! ...

Pelo Amor à 'ROSA', e por vivermos momentos mais 'espinhosos' do que qualquer craveiro, vou [re]lembrar,...

[ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA]

{Roseira Brava} - José Niza e Ferreira Guedes)


Roseira brava, roseira
Barco sem leme nem remos
Roseira brava é a vida
Que amargadamente vivemos.

Roseira brava não tem
Rosas abertas nos ramos
Roseira brava é espinho
Que em nosso peito cravamos.

Roseira brava, roseira
Rosa em botão desfolhada
Roseira brava é teu rosto
Rompendo da madrugada.

Roseira brava no vento
Vai espalhando a semente
Roseira brava é lembrar
Quem se não lembra da Gente.

Roseira brava, roseira
Que o Sol de Verão não aquece
Roseira brava é o Amor
A quem amor não merece.

Roseira brava é o ódio
Que vai minando a raiz
Roseira brava, roseira
Roseira do meu PAÍS.

Roseira brava é o ódio
Roseira do MEU país.


(...) será,... a flor do cravo mais 'duradoura' que a rosa?
... o que 'eles' têm murchado, em apenas... três décadas!...

As Rosas da Santa Isabel,... há Séculos,
... espinhosas, sim,
mas, Viçosas!...
como o 'Pão', que já
escasseia!

3 comentários:

O Patriota disse...

Adoro pisar cravos... penso que estou a pisar os oportunistas do cravo vermelho ao peito!
Fodam-se!
Cambada!

César Ramos disse...

É inalienável o direito à indignação.
E, compreendo, que um Patriota tem
mesmo, mais do que ninguém, o coração ao pé da boca!...

Como o Patriota, tem patriotismo mas não diz o nome, se me for permitido vou atribuir-le-lhe, à Fernando Pessoa, um Heterónimo:

- "Menino Carlinhos"!
Falava verdade, mas em Vernáculo!

Por mim, nem sequer piso cravos!
Sujavam-me os pés... e eu, como a... dos cães, desvio-me!

O Patriota disse...

Peço desculpa.
Cresci.
Já sou o Carlos.
Troco o "fodam-se" por "auto-relacionem-se sexualmente!"