[ Vox populi vox Dei ]

2009-04-25

CALENDÁRIO PERPÉTUO

[...] Nem sempre se ouvem conversas estapafúrdias nos "Cafés"!

Hoje, à revelia do FUTEBOL de todo o 'Sempre', ouvimos uma conversa 'gregoriana', à volta da 'reestruturação' do Calendário [de Gregório XIII].

Eis o diálogo:

Bom dia!
-Bom dia...
-Olha!... com o «slogan» do "25DE ABRIL SEMPRE", isto fica mais fácil a gente orientar-se com o tempo! diria mesmo, que é SIMPLEX à brava!
-Então, porquê?... a propósito!... quantos são hoje?
-Hoje é dia 25, bolas! e, amanhã também!...
-Então, e ontem?
-Foi dia 25, ora!
-E depois de amanhã?
-Dia 25 ... como sempre ...
-Mas tu não vais fazer anos no dia 30?
-Eu?!! puro engano! faço anos, "sempre a 25"!!
-Então o Natal é que tem sorte! nunca mudará, porque é a «25 Sempre»!... mas é
capaz de perder o interesse! empata com 25 de Abril!...
-Pra mim, é igual!... até nem ligo ao Natal...
-E eu, estou-me nas 'tintas' prá Revolução ...
-(???)
-[...]
-O que é "PORREIRO, PÁ" -, é que, além dos documentos 'Únicos'- como o do carro - e outras 'unicidades' documentais em curso, vamos ter o «Calendário com uma Folha Só»!
-Porreiro pá! nem é preciso dar cabo das árvores para 'gastar' papel'...
-Pois! ... olha, quando é que entras de férias?
-Hummm!... dia 25!... não é?!...
-E, vais gozar o mês todo de uma vez?
- Claro, pá!
-E quantos dias é que vais gozar?
-Vai-te lixar, pá!! (...)

[...paguei a 'bica' e fui-me embora...]

«Calendário, para uma Folha Só [25]»!

(...)Devem ter recordado aquela "musiquinha" antiga:

- «Samba... de uma Nota Só»: de António Carlos Jobim e
Newton Mendonça!

...Data da estreia? ...

Foi a «25» de um ano qualquer (...)

2 comentários:

César Ramos disse...

Comentário 'introspectivo':

Com a "charge" do 'Calendário',
atingi um n.º 'engraçado' de textos
publicados durante este mês de Abril até hoje:

25 posts!

Je, Moi disse...

Este texto está o M Á X I M O!
Pois é, então até amanhã... é 25, não é?