[ Vox populi vox Dei ]

2009-03-06

R É Q U I E M

Mozart, apesar de imortal, já não vive para se lhe encomendar mais uma composição de homenagem fúnebre. Para que se saiba, a melhor que fez, foi em honra dele próprio!
Réquiem, é termo retirado da expressão: "Requiem aeternam dona eis" (dai-lhes o repouso eterno). Mas, nunca mais teve descanso no perpétuo pedido de bisar as suas obras! Bem vi, em Viena, a sua campa - atrasadamente arranjada pela esposa que o deixara (arremedos de consciência!) - humilde, inversamente proporcional (ainda) à sua grandiosidade! Foi um puro que se fez Maçon e, já daquela vez, a 'irmandade' votou o ostracismo, abandonando um diamante julgando que era pechisbeque ...

Desta feita não podemos chorar o morto, muito embora muitos vivos o não mereçam,pois
o Grande Arquitecto assim lhe deu forma nas Pranchas da sua Lei!

Tenho intenção de, à guisa de Conan Doyle, "matar" este Blog como ele o fez ao famoso
detective ex-futuro residente em Londres. Para não ser apanhado com a arma do crime,
ficará para outra altura! Porém, tendo aplicado um relógio a esta "TARTINE", a contagem está em marcha no caminhar implacável do tempo e da minha falta de paciência
para certas opiniões, e silêncios ruidosos ...

Ficará demonstrada a minha vontade de aderir às tecnologias, muito embora os experts
se fechem nas suas conchas e não ensinem, ou não saibam: acontece que o português quando não sabe, explica! outras vezes, cala-se!

Bom, não são carapuças, mas não estou satisfeito com a 'entourage', pois a minha filosofia é ensinar tudo o que sei e jamais fazer caixinha do conhecimento. A menos, que se configurem com o contrário da expressão de gato por lebre!!

Com, ou sem Ofícios Musicais de Réquiem, o relógio marca a hora, mas não vou pôr
"contador" porque não vou contabilizar visitantes de espécie nenhuma!

Há quem não goste do que escrevo (e escrevo mal devido ao improviso), portanto, quem
não estará bem, sou eu, e tal como o Outro fez àquele ASSUNTO, eu imito-o e também vou
meter toda esta história na ... Gaveta!

Adeus à Blogosfera! O General Arthur disse: "Voltarei"! No meu caso, só se suceder o mesmo que a CONAN DOYLE, que ressuscitou Mr. HOLMES ... Elementar meu Caro Watson!! Bloqueei o que pude e soube, neste Blog!!!

PAZ PROFUNDA AOS ALQUIMISTAS

6 comentários:

dRAMOs disse...

era fácil criar um blog e estar à espera que milhões de pessoas o visitassem logo nos primeiros dias... estamos em Portugal! só nos EUA ou China é que se levanta um dedo e há logo 100000 apoiantes!

tens que visitar outros, comentar e assinares com o teu nick, e com isso, essas pessoas passarão a visitar o teu site e comentar!

olha o meu! desde 2006, tive 5 visitas! yupie! e todas da mesma pessoa!! EU!

César Ramos disse...

dRAMOs
Obrigado pela intenção, mas se é que porventura me queixo, não é por
falta de leitores, mas por falta de apoio à necessidade que tenho de
aprender depressa... fica tudo para as calendas e, parece que todo o mundo sabe tudo, mas guarda para si! Leitores, até devido ao que tenho redigido, só arranjarei
mais inimigos! O que eu quero é saber manipular estas técnicas para poder escrever para mim próprio com alguma limpeza gramatical que não faça curto cicuito comigo próprio. Achei neste
meio uma maneira de não fazer como Fernando Pessoa (meço as distâncias), que escrevia e encheu uma arca de forma anárquica! Aos
poucos,quero aperfeiçoar a escrita
para me reler sem ficar danado das calinadas que dou, por não estar ainda à vontade neste ambiente! Leitores? Críticos? em Portugal? é
o costume! só se fôr para nos desmoralizar e deitar abaixo!
O que tenho aprendido é por intuição e, também a própria Net onde tenho recebido alguns ensinamentos.
Não no Blogue, mas pelo telefone,
já recebi feed back! e não gostei
dos 'comentários'... como se vê, não escrevem, mas mordem sem deixarem rasto! Não é bem Nacional?
à boa maneira miserabilista? Por
isso, preciso de saber mais, apelo a que me ensinem mais - tenho humildade para assumir isto - para
degladiar adamastorzinhos de meia-tigela que por aí sopram azedo contra as nossas Caravelas sem Medos ...

dRAMOs disse...

mas a internet é para auto didactas!!!!

Uga-Uga disse...

Por vezes não sei se percebo o que escreves.
Isto relativamente a acabar algo que começou há pouco.
Mas não acredito que termine.

Reaça disse...

Tanta bandeirinha... Faltam estas!
http://www.tuvalkin.web.pt/terravista/guincho/1421/bandeira/pt_enov.htm

César Ramos disse...

Oh UGA UGA!

Então não se está a vêr que acabou?
Há novidades, tais como um contador
de visitas,um Site Meter, mais bandeirinhas -mas que têm grande significado, pois é à volta do que
estes simbolos representam que enrolo o meu escrevinhar,temos acesso rápido(rodapé) á Wikipédia,
alterei o aspecto gráfico; acabou
algum formato menos bom e começa outro discutível!É nisto que eu gostava de ter colaboração e menos
gozação ... Vejamos: Isto é nome de Gente? Uga Uga? Australopitecos?
Arborígenes? de que Galáxia chegou
V.Exa? Onde arrumou o Ovni?...