[ Vox populi vox Dei ]

2009-03-28

« PECADO ORIGINAL »

Drª. Maria José Nogueira Pinto





(...) excerto de: «A VELHICE DO PADRE ETERNO» - de Guerra Junqueiro

"Como um véo branco ao longe inda a acenar por mim!"

[O BAPTISMO]

*Exeat de vobis spiritus malignus*

«Baptisaes: arrancaes d'um anjo um satanaz.
Desinfectaes Ariel banhando-o em aguarraz
De egreja e no latim que um malandro expectora,
Dizeis à noite:- limpa a ténia da aurora,
E ao rouxinol dizeis: pede a benção da c'ruja
Daes os lirios em flôr ao rol da roupa suja,
Representaes a farça estrepida e sombria
D'um conego a lavar um astro n'uma pia,
Finalmente extrahis da innocencia o pecado,
Que é o mesmo que extrahir d'uma rosa um cevado,
E tudo isto porquê?

Porque na Biblia um mono
Devora a maçã sem licença do dono!» (...)

OREMOS!

Adão, é o "mono"
Deus, o "dono" ...

Omitida, Eva instigou Adão a devorar o fruto (por influência da serpente)! toda a gente sabe disto, embora, no Paraíso, não houvesse testemunhas ...

Ab initio, [desde o Big-Bang], a mulher protagonizou que, por detrás de cada grande Homem, está sempre uma grande Mulher e, quando há falhas, a 'culpada', foi a cobra!

Aí, a Madame, regista uma vez mais ser vítima, e nunca ter voto na matéria para nada deste Mundo! Do outro... Mundo..., já não se sabe o ponto de situação actual!

Por falar do "Além", já se ouvem os "trovões" habituais, e os raios dizimadores Anti-Machistas (...)

Para parar um pouco a "Trovoada", depois do Poema de Junqueiro, passemos à 'Música das Esferas', da autoria de Maria José Nogueira Pinto:

- «Penso que as mulheres não estão na política não porque não podem, mas porque não querem. Fazer carreira dentro de um partido político não lhes interessa, sentem que é um desperdício de tempo.»

IPSIS VERBIS! - haverá 'machismo' nisto? pois! é Mulher de grande Estatura, apesar do pequeno tamanho físico, mas, (tal como os 'machos') nenhum ser Humano é para se medir aos palmos! 

Investiguem-lhe a vida atribulada na sobrevivência neste mundo selvagem e, encontrarão 'argumentos' para fazer dez filmes de 'Africa Minha', não sei quantos 'Diários de Anne Frank', 'Os cavalos também se abatem' e, múltiplos 'castings' de Sofrimento, dignos dos prémios mais notáveis que nenhum Óscar, ou Nobel, poderá superar para lhe atribuir um alto galardão pela sua militância feminina de Mulher Heroína!

Fala quem sabe, e a Dra. Zézinha "sabe que eu sei que ela sabe" que há inúmeras pessoas que estão ao seu lado, não pelas Ideias, mas, pela sua Verticalidade como Gente!

Qual era o 'tipo', ou a feminista, capaz de ter a frontalidade de pensar em voz alta a expressão (atrás reproduzida) tão bombasticamente verdadeira como ela a subscreve in  D.N. de 25Mar09(...)?

É, a 'luta' pela 'emancipação', a 'igualdade', a 'exigência' no caso das quotas! 'elas', fingindo 'interesse', 'eles', simulando 'acções' ...! brincamos? Então e as mulheres que estiveram e estão na Política? foi o acaso de algum 'sorteio'? Pediram 'Alvará'..., a alguém?

Ai, que já não há "mulheres de armas"!...  Precisam de Licença de Uso e Porte!...

Abanem as páginas da História, para vêr se aparecem, por aí, umas Joanas D'Arc, Padeiras de Aljubarota, ou Marias da Fonte ...!

Fora os mitos, e...
até lá...,

Ainda vamos tendo, a nossa
ZÉZINHA (...)

Sem comentários: