[ Vox populi vox Dei ]

2009-03-26

ENTORPECÊNCIA

O 'CARTOON' Lopes..., de Luís Afonso, textualiza, hoje, na 'Sábado', o seguinte:
...«Segundo fontes bem colocadas, LUCÍLIO BAPTISTA será condecorado no próximo 10 de Junho pela sua inestimável contribuição para levar os portugueses a falar de outra coisa que não da CRISE»(...)

Pois! na verdade, "A Bem da Nação" (ou, a Mal), a conversa 'esotérica' sobre a 'aparição' do fantasma do "penalty" que o árbitro teve a «mediunidade» de "vêr", tem sido, no seu obcessivo martelar, o tema central do exercício da portugalidade!

Desde gestos anti-desportivos, a atitudes anti-pessoais (basta a falta de dignidade criticada, nunca baixar o nível!), isto, está a tornar-se numa espécie de "The Never Ending Story", do pior gosto (...)

"A BEM da NAÇÃO", SALAZAR, 'promoveu' o FUTEBOL para 'entreter' o POVO, 'roubar-lhe'
raciocínio, entorpecendo as 'massas' com este desporto que denunciaram: "ÓPIO DO POVO"!!!

Esta, foi uma das "acusações" feitas ao Estadista, no 'Libelo' da Esquerda (...)

Porém, "A MAL da NAÇÃO", após o «25A/74», a "Schindler's List" dos Saneamentos do PREC, fez 'vista grossa' à erradicação deste 'flagelo' salazarista e, revolucionando na 'continuidade', potenciou o "Desporto Rei", ao ponto de, hoje, FUTEBOL ser: Padrão de Fundo, Écrã de abertura, Protecção de Ecrã, e, «Ópio do "Botas"» em 'Overdoses', na mais 'sofrida' aplicação: 'INJECTÁVEL'! É cada "injecção" (...)!!

Está patente uma situação 'epidémica' em fase de "dependência" irreversível, tipo:
«Cogito, ergo 'bola'», ao ponto de, este espírito 'DESCER' ao Altar da Igreja do
Rato, onde, em 'homilia', o Sacerdote que lá diz Missa, avisar que não baptizaria crianças chamadas LUCÍLIO!... assim ...!! tipo excomunhão, por conta própria!! (...)

Afinal..., aos costumes disse: - foi uma brincadeira! - brincar a quê? ao exercício do Caciquismo? Na Igreja não cabem os adeptos dos clubes do Mundo? por 'estas' e por 'outras' é que não sou "Rato de Sacristia", Leão, Águia, Dragão; i.e.: "Rato de Estádios de Futebol", quer sejam "Catedrais", ou ... cárceres de inteligência (...)

« CARTOON DIXIT e APROVADO! »

...Será o rescaldo da Taça da LIGA!... mas, "MEA-CULPA"!

EU..., NÃO LIGO (...)

1 comentário:

Sportinguista disse...

O árbitro Lucílio Baptista errou no lance que originou o penalti contr o Sporting na Final da Taça da Liga. Os responsáveis pela arbitagem, teê de, urgentemente, tomar medidas dr´sticas, face a tantos ERROS.
Agora, o que faltava era que o País, com graves problemas económicos, desemprego, míséria, insegurança, etc., "andasse" à volta de um penálti por mais MAL marcado que seja ...

Sportinguista