[ Vox populi vox Dei ]

2009-03-21

BILHETE POSTAL

O Leitor do BLOG, dRAMOs, deixou este 'Comentário':

«100 VISITAS!! PARABÉNS!».

Facto hoje registado, com o 'ganho' de mais um Girassol no Contador de Visitas!!(5)! Passámos à casa das centenas (...)! não dizemos "PORREIRO PÁ", pois lembraria algo 'pimba'! mas, oh! ... satisfação!! não se pensava atingir, uma dezena...

Caso não leiam tudo o que é Comentário, reproduzimos o texto do "Postal de Agradecimento" (ao dRAMOs) que fica para constar:

«Obrigado pela referência à centena registada no meu Contador de Girassóis. § Estas
flores "adoradoras" do Astro Rei no seu fototropismo diário, são uma espécie botânica de referência desde a minha meninice. § Quem se dá ao trabalho de lêr 'esta espécie de blog', tipo «espécie de magazine»(?),induz em mim a 'alquimia' de assumir, letra a letra, mal ou bem pontuada ...hélas..., o sentido de responsabilidade de Germinar e Florir Ideias, tentando a aprendizagem do 'Estar Alerta' e, ouvir sempre: ALERTA ESTÁ!! § De acordo ou não com os "posts", o estar alguém "a postos", é gratificante e, aqui fica, a todos, o meu OBRIGADO».

É tudo! um abração geral e, já agora, uma Novidade:

O ALFOBRE já abriu CONTA; e, breve, informará o URL do nosso TWITTER, ferramenta
de comunicação em moda, já fenómeno mundial, tipo 'mini-blog', limitado a 140 caracteres!!! Será... o suficiente(?) para estarmos' 'on line' com o Mundo ...
mesmo o Galáxico! ... nas asas de um Passarinho Azul ... o Símbolo Twitter.

São, cada vez mais, os nomes célebres que usam o Twitter: - Obama, Britney Spears, Yoko Ono, Nuno Markl, N/Presidência da República, Jornal Público, 'Capitão Kirk' (Star Trek) e... o ALFOBRE, pois então...!!

INTÉ!

4 comentários:

Parvo disse...

Essa do twitter, tem algo a ver com o verbo tuitar???
Eu tuito
Tu tuitas
Ele twitter.
Pois é, só parvpíces, mas que querem?

César Ramos disse...

Olá Parvo!
Peço desculpa, mas foi com este nome que assinou.
Bom! respondo à pergunta:
Não, twitter não tem a vêr com o verbo "tuitar", pois este é um verbo transitivo antigo que sigificava «defender», «proteger».
(Do Latim 'tuitus').
TWITTER é o nome de um serviço da internet, criado há pouco tempo e
que tem tido a adesão de técnicos,intelectuais, profissões liberais, imprensa, políticos etc.
Com o limite de 140 caracteres há
a oportunidade de melhor lidar com
a informação a qualquer nível sem
limites e com rapidez! Neste momento, é só isto;
não é fácil, por isso vou twitando,
até vêr no que isto vai twittar...
Born in USA, estou a pau! Mas, o Diabo não há-de estar sempre atrás da porta... tem o preço que o Tio
Patinhas gosta: É GRÁTIS! por isso,
poderá ser parvoíce à vontade! Tou
como aquele que diz: Eu, é que não sou Parvo! Pudera! não gasto nada e divirto-me... se aprender algo, já foi bom! não é verdade?
Thank you. TRY TWITTER TOO ...
www.twitter.com and good luck!
não foi tempo

Cascão disse...

Ohh! Eu perdi a celebração dos 100.... quando é que crias a opção que diz "subscrever newsletter" para quem quiser ser notificado sempre que incluis um post? Ein? Ficamos à espera!
Beijinhos

César Ramos disse...

Cascão,
É natural o Cascão não se aperceber
de celebrações, na hora,pois anda sempre preocupado com o tempo, não vá chover, ou levar com um balde de água em cima do lombo.

"Subscrever newsletter"!! Eh Eh Eh!
Tomara eu saber escrever, quanto mais ir além disto na m/óptica de utilizador 'rasca'! Faz uma 'mini sebenta' q já me vai dar jeito! Assim, não passo da cepa torta ...
Antecipados agradecimentos daqui do
"CHICO BENTO" q deu Luz ao ALFOBRE e,
tem raízes agrícolas ...
Aqui vão,... mais 'cinco'...
CIAO