[ Vox populi vox Dei ]

2009-02-25

PHOTOMATHON

Se bem me lembro,era assim que se chamavam às fotografias tipo passe (e não só), que
se tiravam instantâneas - à la minute - para as mais diversas aplicações: bilhete
de identidade, carta de condução, escola, etc.

Estava para 'rotular' este texto com uma palavra incomum, apenas para chamar a atenção: "Jactância". Esta seria a anti-expressão a dar, pois, referindo a nesta
data, hora e lugar (BLOGUE) estar a inserir uma foto a ilustrar este veículo
de comunicação, poder-se-ia pensar que se publica a cara por ostentação! mas, de quê?

Também pensei chamar ao texto: "Aparição"! Porquê? porque estava muito concentrado a
tentar instalar um relógio para ilustrar o cabeçalho do texto, quando, eis senão, ao
ir vêr o resultado apareceu a minha cara de óculos escuros no lugar do mostrador do
relógio! Coisas da informática e da minha inexperiência ! Agora que já está, aqui fica, à revelia do meu conceito anti Pedro Abrunhosa ...(só por causa de esconder a cara). Pronto! ao menos não sou mais
criticado por dar apenas o nome! fica algum fantasma de mim! Um pequeno pseudónimo de fotogenia se assim se puder chamar. E se não se puder chamar, que não se chame! Mas, o senhor Coronel (não vou citar o nome) que no seu Blogue critica (e bem) quem se refugia no anonimato, ficará mais informado àcerca das minhas feições,
muito embora mascaradas pelos RayBan; mas olhe que não foi por cobardia, aconteceu! noutra oportunidade aparecerei de forma mais ataviada. Prometo.

Esta de querer um relógio e aparecer a minha cara é de cabo de esquadra! É evidente
que também já demonstro antiguidade, tal e qual o mostrador gasto de qualquer máquina do tempo! e, para que se não diga que estou de óculos para disfarçar, já que estou na vez do relógio, então, as lentes que sejam vistas como o vidro protector.

Bom, deixemo-nos de "grelos" e vou justificar:
Testemunhas de que ando 'à nora' para meter um relógio no blog:
1a. Da Serra
2a. dRAMOs
3a. O facto de em vez de as "Horas", estarem a vêr a minha "Fuça"

Já agora, em vez de algum Comentário menos abonatório, poderia alguém explicar como
inserir um relógiozinho no blogue para enfeitá-lo? Ficava giro,e, ficava com a noção do tempo que gasto a dizer tanta asneira! (...)não acham? ...

2 comentários:

Da Serra disse...

Isto há cada coisa...
Então não é que o meu perfil se foi???
Que coisa mais esquisita...
Assim, se assinar Da Serra, já não há perfil para consultar.
Ora bolas!!!
Iniciei um perfil para comentar num blogue de um conhecido meu.
Mais tarde, quando descobri que ela era candidato da CDU, deixei de comentar no blogue dele.
Enfim, cada um como do que quer, mas continuo fiel a uma declaração que fiz por escrito, em papel selado e com assinatura reconhecida pelo notário, em que repudiava o comunismo e todas as ideias subversivas.
Gostava de saber quantos dos figurões que militam no PCP e outros quejandos ditos de Esquerda fizeram uma declaração igual à minha e... não a tendo rasgado, para eles a renda não vale nada!
E isto tudo por causa do meu perfil que desapareceu...

C disse...

Olá amigo Da Serra!
Não te preocupes com o desaparecimento técnico do Perfil, pois isto acontece (olha, eu!). Mais importante: permanece indelével o teu Carácter e a Dignidade que expressaste neste último comentário ...
Saudações Verticais!