[ Vox populi vox Dei ]

2009-02-27

ANTIPORTUGUESISMO

Se o título parece tolo, "tolo" ficamos nós por sermos alvo de tanto apedrajamento
oriundo dos vários 'cantos' do Mundo! Já nesta nova era da América,
vem a terreiro o Governo dos EUA com reparos à Polícia e prisões portuguesas! Se ainda existisse a Rádio Moscovo, não diria, hoje, tal dislate!

Admiradores da América chamam-nos antiamericanistas-primários quando criticamos as americanices palermas daquele Povo que tudo atura naquele "Saloon Gigante", onde se joga a Paz do Mundo como partidas de Sueca - são muitas as jogatanas (todas perdidas), e a última está no Iraque - e ainda 'fervem' com uma partida de "Bisca" a dar cartas no Irão...! ou ao poker! Las Vegas à roleta russa, enfim...

Faz tempo, quando criticávamos as diatribes do Comunismo, vinha logo o rótulo de anticomunista-primário!

Era certinho, e direitinho! Por mim, reagia com a do "primário", pois as minhas críticas estavam já bem acima do Secundário e Universitário..., bem numa de MBA!!

Mais tarde, depois da "queda", então é que veio o comunismo aos trambolhões por aí..., com os defeitos todos à última hora, porque começou a ser "correcto" ser-se anti-comunista! Perdi a vontade de continuar a bater no Leão, pela simples questão de que já estava no chão. Hoje, de quando em vez, chego à conclusão de que 'se calhar' o «comunista» sou eu! Tal a maneira como viraram o disco ... na pauta do oportunismo! Foi, afinal, um bom fiel de balança que se perdeu! Olhem pró Mundo!

Esta de termos uma Polícia "abusadora" e prisões "inquisitoriais" é de se lhes tirar o chapéu! Nós que lamentamos a falta de autoridade das nossas polícias! nós que criticamos os reclusos terem tantas modormias nas suas celas (aquilo não é passar férias!), nós, eu, fico indignado quando vejo cenas de polícias americanos de arma em punho a pedir a carta aos automobilistas... e, não concordo com a Pena de Morte que eles (ainda) têm e nós não, custa-me interpretar a intenção de bota abaixo, pois os "camones" devem ter algo mal digerido!(...) Se calhar acham que vimos poucos filmes a matarem índios, ou poucos exterminadores implacáveis! Gabam-se das mortandades, mas eventual tabefe de polícia português será abominável atentado aos direitos humanos!

Ora, ora, ... seus antiportuguesistas!
(...) Yes, You Can !
(...) SHIT FOR YOU ...

5 comentários:

Joe Bernard disse...

Já agora, a despropósito:

Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes.



Orgulho em ser Branco

Finalmente alguém diz isto.

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto? Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.

E depois há os apenas Americanos.

Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem. Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista. Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então por que razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?

Vocês têm o United Negro College Fund.

Vocês têm o Martin Luther King Day.

Vocês têm Black History Month.

Vocês têm o Cesar Chavez Day.

Vocês têm o Yom Hashoah.

Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.

Vocês têm o NAACP.

Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)

Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.

Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamar-nos-iam racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo taxados de racistas.

Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.

Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.

Quem paga por isto?



Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.

Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.

Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.

Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seriamos logo apelidados de racistas.



Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.

Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.

Eu tenho orgulho.

Mas vocês chamam-me racista.

Por que razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

Anónimo disse...

1. Ser-se anti-americano é ser-se pró a favor de quem? O Islão? China? Russia? UE!?!?!?!?!?!
bah

2. basta recuar 500 anos na história e durante esses 500 anos perceber como os pretos foram tratados. Se nós, ou melhor, se eu odeio espanhois só por alguns momentos nos terem espezinhado, o que faria se fosse preto!

César Ramos disse...

Caríssimo Anónimo:
Ser anti-americano é a legítima defesa contra o facto de eles serem anti-tudo-e-todos! Até conseguem ser anti-eles-próprios ...
Vejam que levam porrada em todas as guerras e acham-se numa de "porreiro pá"! Olhem a votação à preto que o Bush teve da última vez! para agora votarem não em branco, mas em Preto! Isto não é indigesto? Aquela gente sabe o que anda a fazer? Eu queria lá saber do assunto, não fora teimarem em ser os xerifes do Mundo! Já acreditei neles nos tempos do NIXON! REAGAN! e do
BUSH (Pai, mas já duvidando!), antes, e depois, eles mais a estupidez natural à Lucky Look em cuecas, é algo desmoralizador!
É banda desenhada no seu pior! E quanto
ao Islão, Chinocas, UE, Ciganos,e
outras forças, (pró-assalto), da Natureza, ao recapitular esta matéria às 3 horas da manhã,já é tarde e cansativo, mas, vou tentar adiantar que, ao lado de camaradas de armas Africanos, ditos pretos, nunca dei por que fossem mais 'queimados' do que eu! Se calhar, deram provas de mais patriotismo, ainda mais do que eu que tenho a mania da Pátria e de ser digno e merecedor dos que tombaram pela Lei e pela Grei! Já
naqueles tempos levávamos DENTADAS
dos senhores Americanos que 'podiam' fazer guerra na casa dos outros, mas tinham inveja de que nos defendessemos da guerra que
eles também patrocinavam contra NÓS! Ai que grande Verdade já ouvi e li: quem náo é por nós, é contra nós! mesmo eles que têm a mania de que são Brancos! Como se a côr e não o comportamento é que fosse importante! Olha agora eles todos
contentes com o Sr. Presidente Preto! EhEhEh... demagogos!há-de
ser a maneira de enganar os Negros do Mundo todo, fingindo que lhes dão importância! Quando o Obama falhar, porque vai falhar, os primeiros a "malharem" vão ser os próprios pretos, por não verem as exigências cumpridas e acharem o
Chefe preto acomodado na Casa branca! Os Ku-Klux-Clan (ou lá como é) vão partir o coco a vêr o espectáculo de camarote.
Essa dos 500 anos a preto e branco
é fotografia gasta e de política baixa, porque nesses 'negros' anos,
os maiores negreiros foram os próprios pretos, tal e qual como hoje se vão conduzindo! O Verdadeiro Português nunca foi Racista! Antes pelo contrário: ligou-se, misturou-se, fez-se irmão,
embora a contra-informação queira
enganar a VERDADE.

Cascão disse...

"... chego à conclusão de que 'se calhar' o «comunista» sou eu!" - Nunca me enganaste... :-)

César Ramos disse...

Cascãozinho!
És conhecido por odiar água no sentido literal do tomar banho. Assim, não admira que interpretes mal o sarcasmo da minha frase, pois
os olhinhos com remela não deixam vêr o 'alcance' da denúncia dos hipócritas que navegam ao sabor do
oportunismo. Lá que não gostes de água, tudo bem! mas ao menos, uma limpeza a seco! Olha o persecutório
de uma figa!...